quarta-feira, 8 de julho de 2015

GOLPE : Intimação depoimento Polícia Federal IPL 0432/2015

Cópia do e-mail do golpe. Coisa de Kafka...
Esse é o golpe tipo " O Processo de Hans Kafka". Você não deve nada, mas fica preocupado em saber que crime cometeu, pois hoje é comum arbitrariedades do judiciário onde o cidadão é chamado a depor e, sem nenhuma prova, fica preso até que sob pressão psicológica (tortura) confesse o que os algozes querem ouvir para "gerar provas" contra inimigos dos amigos do juiz.

Ninguém procura saber o que é o tal IPL 0432/15. No jargão da Polícia Federal, IPL é Inquérito Policial, uma tomada de informações para que o juiz decisa de o caso é para ser aprofundado ou não. Se for aberto inquérito, o que for dito no IPL vai a juízo.

Não é o caso. Jamais o Ministério Público notificaria alguém por e-mail. Tem que ser por intimação assinada pelo potencial interrogado. Muito menos enviado por marianadesouzacardoso <> >, que está evidente que é um e-mail suspeito. Deve ser um e-mail tomado por vírus que passa a replicar mensagens como um zumbi. 

O título também gera suspeita: "-=[ VOCE DEVERA COMPARECER EM SESSAO NO DIA 15/07/2015, PARA ESCLARECER FATOS CITADOS NO EMAIL, CASO NAO COMPAREÇA O JUIZ PODERA PEDIR SUA PRISAO PREVENTIVA. ]=-". Ou seja, uma ameaça no cabeçalho para intimidar o incauto desinformado.

Quem está intimando é um Agente de Polícia Federal. Numa mensagem do Ministério Público Federal? A Delegada Christiane Seidel existe e estava lotada no Mato Grosso do Sul. Pesquisando na internet, vemos que o golpe é antigo e vem de pelo menos 2013.

A mensagem do golpe é pífia. Começa com erro de português na primeira palavra com início em minúscula. A trama é para qualquer menino ou menina desconfiar : "não encontrei teu endereço, achei teu e-mail, mandei uns textos em anexo, clique para imprimir e mostre ao seu advogado". Manda ir à Delegacia da Polícia Federal sem dizer de onde é, mas quer mesmo é que imprima e mande o papel assinado. Quem fizer isso não vai precisar de advogado, mas de um técnico de informática ou um bom antivírus para tirar o que for instalado com o clique.

SE RECEBER NÃO CLIQUE EM NADA. DELETE. SE CLICAR, PASSE ANTIVÍRUS ATUALIZADO. GOLPE ANTIGO QUE VEM DE 2013.




domingo, 5 de julho de 2015

"Efeito Moro" causa desemprego em massa

Para quem não se lembra a Operação Lava Jato começou em Curitiba no ano passado com a finalidade de desbaratar um esquema de lavagem de dinheiro que usava postos de combustíveis e tinha como figura central o doleiro Youssef, famoso por outro caso de lavagem e evasão de divisas - o caso Banestado, que não deu em nada apesar de muita gente grande implicada. O juiz também era o Dr . Moro.

O processo foi dirigido para chegar à Petrobrás e às quadrilhas que operam desde o governo FHC, que flexibilizou os controles e liberou a bandalha nas licitações. A partir daí, e coincidindo com o calendário eleitoral de 2014, os sigilosos depoimentos passaram a ser filtrados e vazados para a mídia por uma quadrilha envolvendo procuradores, policiais federais e empresas de comunicações. Advogados não conseguiam acesso aos autos, mas a Globo tinha tudo. E toda a campanha do candidato do PSDB Aécio Neves foi calcada no noticiário gerado pela Lava Jato.

Dilma venceu as eleições e veio a avalanche de golpismos: recontagem, prestação de contas, pedalada fiscal, etc. Tomou posse mas até hoje não governa, porque ao oposição mudou de tática: partiu para atingir alvos econômicos e, a partir da destruição da economia, criar tensões para derrubar Dilma com apoio das ruas.

Erraram na mão achando que destruiriam a Petrobrás, que se recuperou, foi saneada e dá lucros imensos. Deixaram como subproduto a destruição da cadeia de fornecedores da Petrobrás, que envolve estaleiros, materiais para perfuração, transportes, engenharia e até o comércio de cidade como Itaboraí, onde muita coisa já dependia da construção do polo petroquímico e agora a falência atinge até pousadas. O "efeito Moro" se alastra para outros estados, como Bahia e Pernambuco, com milhares de pessoas passando necessidades. Mesmo assim o índice de desemprego geral ainda está em menos de 10%, o que não é nenhuma aberração comparada aos outros governos.

O exterminador de empregos recebe prêmio da Globo
Culpa da corrupção? Não, culpa da mão pesada do Dr Moro, que inconstitucionalmente prende primeiro e depois colhe "confissões", nas quais a parte vazada sempre é direcionada contra o governo e o PT. Agora quer "produzir provas" do uso de dinheiro ilícito na campanha de Dilma em 2014 para alimentar processos, como o de Aécio Neves, pedindo a cassação da diplomação dela e de Michel Temer, seu vice. Se conseguir, o presidente da Câmara Eduardo Cunha assu

me e convoca eleições. A jogada também inclui a destruição da imagem de Lula e a sua prisão.

Lembro-me de pessoas de direita que conheço aqui no Rio que abertamente falam que quando a polícia entrar numa favela para pegar um bandido deveria logo usar bombardeios, porque quando mais pobres mortos melhor, antes que virem novos bandidos. O Dr. Moro parece usar esse método. Não prende apenas os suspeitos sem provas cabais: destrói suas empresas, seja pela acefalia, seja por impor à Petrobrás a suspensão de pagamentos, rescisão de contratos, etc.

E assim vemos demissões em massas nos estaleiros, construtoras, empresas químicas, diminuição da participação de multinacionais brasileiras no exterior e de sua participação em projetos de parceria público-privadas. As ações de algumas delas estão desabando. E as tentativas de acordo de leniência, para as empresas funcionarem colaborando com as investigações, sofrem ataques de procuradores e tribunais de contas.

O passo seguinte seria parar o BNDES, que hoje é maior que o FMI, um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo. Acabar com o investimento em meio a uma interminável investigação eivada de parcialidades como a Lava Jato. Destruindo a economia, elevando o desemprego, forçando ao corte de ações sociais, pensam chegar a 2018, caso não golpeiem antes, com Dilma desmoralizada, deixando ao povo a única salvação: votar na oposição.

sábado, 4 de julho de 2015

BBBB = BOI + BALA + BÍBLIA + BILHÃO = BRASIL?

Quem é você, Brasileiro? Você é do Partido do Boi, que reúne proprietários rurais ricos? Do Partido da Bala, dos genocidas que só pensam em matar? Do Partido da Bíblia, dos ricos pastores de rebanhos de dinheiro? Do Partido do Bilhão, dos banqueiros, especuladores e ricos capitalistas? 

Claro que se você ler isto não pertence a nenhum desses grupos, pois eles representam 1% da população, mas têm maioria na Câmara e no Senado para alterar nossa Constituição, como foi demonstrado nas últimas votações de projetos que só a eles interessam. E mesmo assim ganhando roubado, porque perderam na votação do financiamento de campanha e da maioridade penal e, aproveitando o vácuo causado por um judiciário omisso, mudaram as regras do jogo depois de terminado e botaram uma prorrogação onde compraram jogadores que estavam do outro lado. 

Quem botou esses caras lá? Provavelmente você mesmo, que acha legal o Bolsonaro perseguir homossexuais, esculachar mulheres e pregar a volta da ditadura onde possivelmente você pagaria um preço alto. Que elegeu o Feliciano porque na sua igreja alguém disse que era ungido e deveria levar a palavra de Deus ao Congresso. Que elegeu o Caiado, que representa uma pequena minoria que devasta florestas e escraviza pessoas no campo para ter lucros com terras nem sempre deles mesmos. Que botou lá o Eduardo Cunha, uma pessoa cheia de processos nas costas, eleito com muito dinheiro de empresários para pilotar o congresso por eles. 

Levada ao extremo essa situação poderemos ver em pleno governo Dilma a Amazônia arrasada pelo desmatamento, a população carcerária duplicada, o genocídio de pretos, pobres e outros "desagradáveis" à luz do dia, o uso de véus pelas mulheres, o charlatanismo e as crendices substituindo a ciência, a mídia deformando as mentes em definitivo e a economia arrasada com a sucção impiedosa de mais valia pelos capitalistas parasitas. E o mais interessante: se não matarem a presidente Dilma antes, a culpa de tudo será dela!

Então a fórmula acima seria BBBB = BOBOS que fizeram o nosso Congresso ser o pior da história votando nessa escória, algo digno do século XI. Ou seria BBBB = BANDIDOS, já que metade dos nobres congressistas tem processos por coisas arrepiantes nas costas e gozam de confortável impunidade?

E agora? Eles só vão sair de lá em 2018, já que a justiça não anda mesmo e alguns poderiam encurtar seus mandatos saindo algemados num camburão. Como detê-los? Mostrando a força do povo, a insatisfação e que eles não representam a  maioria. Aquela que elegeu Dilma e ainda pode ter a esperança de algum veto em meio a muita chantagem da quadrilha congressual. Podia ser pior? Sim, podia. Imaginem tudo isso e mais o Aécio chefiando a gangue na presidência?

quarta-feira, 1 de julho de 2015

MÍDIA BANDIDA 0077 : " O BRASIL É O PAÍS DA DESESPERANÇA"?

Recentes manifestações de ódio expostas em agressões verbais ao ex-ministro Guido Mantega revelam um perfil doentio instigado não por fatos reais, mas por sistemática manipulação de mídia. Se um dia a história for escrita imparcialmente, dirá que Guido Mantega foi o ministro da Fazenda que minimizou os efeitos da crise mundial no Brasil fazendo o tsunami virar marolinha com ações keyynesianas, elevando os níveis de emprego com baixa inflação e elevação real de salários por todo o período 2008-2014. Essa pessoa é a mesma que é vaiada pelos ricaços nos lugares públicos. E por pobretões que aplaudem tal estupidez, que nem Collor, que confiscou a poupança de milhões de pessoas, teve mesmo depois do impeachment.

No último domingo o apresentador Faustão, dono de um bom naco de audiência na TV Globo, ao entrevistar a atriz Marieta Severo, jogou várias cascas de banana, perguntando se ela achava que a sociedade estava mais atenta ao próprio país, onde organizado era só o crime, falta estrutura para tudo, é o país da corrupção, da crise, do desemprego e da desesperança. Marieta foi severa e respondeu que é uma pessoa otimista, que já houve outras crises e que para ela o importante é a inclusão social que está acontecendo nos últimos anos.

Esse tapa na cara da mídia bandida ao vivo não foi o único. Repórter da Globonews no dia seguinte, em entrevista coletiva da presidente Dilma com Barack Obama nos Estados Unidos, colocou capciosamente na introdução à sua pergunta que o Brasil seria uma potência regional, como quem diz, "Dilma, você sabe que somos o quintal da América". Foi surpreendida pelo próprio Obama, que disse que iria ajudar a responder à pergunta, e disse que reconhecia o Brasil como potência mundial com papel importante nas grandes questões.

Assim é todo dia no mundo da Globo. Quem lê a capa do jornal O Globo logo pela manhã tem uma ducha de água fria no ânimo. Se vir o Bom Dia Brasil fica pior. E ouvir noticiários da CBN no rádio? E as pessoas saem por aí dizendo que Lula e Dilma levaram o Brasil ao buraco, quebraram a Petrobrás, afundaram a economia, causaram desemprego e inflação absurdos, que tudo está desgovernado e estamos no caos. Isso está na corrente sanguínea dos zumbis que também recebem doses adicionais de adrenalina para elevar o nível de violência seja ao governo ou ao menor infrator. Nunca foi tão doce de coco na boca das pessoas dizer "mata!". O que faz isso? Vamos ver uns dados:

"ORGANIZADO SÓ O CRIME... "
Nem o crime é tão organizado quanto antes. A política de UPPs no Rio de Janeiro e a criação de presídios federais onde hoje estão presos os chefões foram obra de Lula e Dilma. De R$ 3,73 bilhões em 2002 para R$7,95 bilhões em 2014. Esse foi o salto no volume de recursos investidos pelo governo federal em segurança pública. A Pastoral Operária critica esses governos por levar muita gente à cadeia, chegando a população carcerária hoje no Brasil a ser a terceira do mundo. Quem gosta de ver gente presa, torturada e morta deveria aplaudir isso.

Quanto à organização da máquina pública, Lula e Dilma acabaram com 8 anos de congelamento de salários e outras mazelas do período FHC e promoveram concursos para recomposição dos quadros, reestruturações e aumentaram dotações para acabar com problemas como corte de luz por falta de pagamento, falta de gasolina em ambulâncias e outros sucateamentos herdados dos tucanos. Hoje há controles e auditorias e principalmente transparência acessível pela internet.

"FALTA ESTRUTURA, FALTA TUDO..."
A Globo, através do ponto eletrônico no ouvido de Faustão, só fala isso porque sabe que não tem contraponto em outro meio de comunicação à altura, porque os seus queridinhos deixaram em 2002 um bagaço para Lula. O programa Avança Brasil, o mini-PAC do FHC, estava em 2002 com 30% das obras rodoviárias paradas por falta de pagamento. A malha viária foi deixada um bagaço. A ferroviária, sucateada ou privatizada. Portos e aeroportos antiquados e só atendiam à demanda porque poucos voavam. Dilma foi a mãe dos PAC 1 e 2, que vem executando. Falar em números é debochar dos tucanos. Muito. Quando são mostrados rebatendo a Globo no programa eleitoral, Dilma ganha a eleição, como em 2014. FHC foi responsável por um apagão elétrico e o PSDB vai fazer São Paulo parar por falta de água, mas isso não sai no Faustão. E na Globo só sai obra de Dilma sob crítica, por mais benéfica que seja. Para não alongar muito, vai um pouco do diferencial para calar o "falta tudo" da Globo, que não tem como mostrar nada dos seus protegidos:
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 atingiu execução de R$ 871,4 bilhões até abril de 2014, o que representa 84,6% do orçamento previsto para o período 2011-2014. As ações concluídas atingiram 95,5% do total previsto até o final de 2014, com R$ 675,8 bilhões em obras nos seis eixos do programa – Transportes, Energia, Cidade Melhor, Comunidade Cidadã, Água e Luz para Todos e Minha Casa Minha Vida.
1 – Concessão de aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. Das 95,5% de ações concluídas desde 2011, só na área de transportes R$ 58,9 bilhões foram investidos, sendo: 4.416km de rodovias; 1.053km de ferrovias; 24 aeroportos; 22 portos; 19 hidrovias. Desde 2011, foram concluídas 24 obras em aeroportos, como em Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Curitiba (PR). Essas e outras intervenções ampliaram a capacidade dos aeroportos em mais de 15 milhões de passageiros por ano. Desde o PAC 2, o aumento na movimentação de cargas nos portos brasileiros foi de 11%, quando também foram concluídos 22 empreendimentos;
2 – Foram doados 5.060 caminhões-pipas, 5.060 motoniveladoras e 5.071 retroescavadeiras a municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes.
3 – Construção e funcionamento de centenas de termoelétricas;
4 – Construção de grandes hidroelétricas, especialmente na região Norte do País, como a de Belo Monte (PA), Jirau (RO) e Teles Pires (MT/PA);
5 – Energia elétrica: o governo praticamente dobrou a capacidade de geração, passando de 80 gwh para 132 gwh e construção 11 mil quilômetros de novas linhas de distribuição nos últimos 11 anos;
6 – Retomada da indústria naval, com grandes obras para os estaleiros nacionais e construção de navios, com recursos do Fundo de Marinha Mercante e do Programa de Modernização e Expansão da Frota (PROMEF), entre eles, o petroleiro Zumbi dos Palmares, além do andamento da construção de mais nove;
7 – Petróleo: entre janeiro/2011 e abril/2014 foram iniciados 411 pólos exploratórios, sendo 199 no mar e 212 no Pré-Sal e 338 no Pós-Sal; e
8 – Transportes: investimentos em transportes sobre trilhos, como metrô, Monotrilho, VLT, Trem Urbano e aeromóvel, e sobre pneus, BRT e corredores, além de transporte pluvial urbano; no total, estão sendo construídos, amplia- dos ou recuperados 2.879 quilômetros de vias para transporte coletivo urbano.
Entre as principais obras de mobilidade urbana no período da Copa, o governo lembra a Transcarioca, no Rio de Janeiro, e a BRT, no Distrito Federal.

"É O PAÍS DA CORRUPÇÃO..."
Segundo a Globo, a corrupção surgiu com a chegada do PT ao poder. Nos anos FHC o Ministério Público não podia investigar o governo. Nenhuma CPI foi instalada para investigar os escândalos havidos no período FHC, que não foram poucos nem baratos. Nenhum tucano foi preso, apesar de terem criado o Mensalão com Eduardo Azeredo em Minas. A Polícia Federal não tinha dinheiro nem para abastecer suas viaturas ou pagar contas de luz. Ou seja, não se investigava nada e, com o beneplácito da blindagem da Globo, os tucanos eram exemplo de lisura.

As medidas do governo Lula para enfrentar a corrupção tiveram início em 2003, com aprovação da Lei 10.683/2003, que criou a Controladoria Geral da União (CGU) e, em seguida, em 2004, a criação do Portal da Transparência. Em 2005, foi regulamentado o pregão  eletrônico e em 2008 foi criado o Cadastro de Empresas Inidôneas (CEIS). Ao longo dos últimos dez anos muitas outras leis, decretos, portarias, foram instituídas. Em 2012 foi aprovada a Lei de Acesso à Informação.

Os governos Lula e Dilma foram e são implacavelmente devassados por mídia que, se não prova, inventa. Um estado paralelo se formou no Ministério Público, Judiciário e Polícia Federal fazendo investigações contra o governo e nada contra a oposição, com seletividade e métodos que arrepiam o estado de direito. Políticos do PT presos sem provas, os do PSDB em mesmas condições sequer investigados e a Operação Lava Jato é um escândalo ao retomar a prática de tortura em pleno regime democrático, prendendo gente para criar provas e anulando o princípio da presunção de inocência. Os tais "bilhões roubados pelo PT que quebraram a Petrobrás" nem eram bilhões nem quebraram a Petrobrás e nada se provou contra o PT, embora o juiz Moro esteja armando de tudo para botar Lula na cadeia e assim "provar" tudo.

"É PAÍS DA CRISE..."

Se considerarmos que a inflação prevista para 2012 é de 9% e isso for dito como indicador de "crise" o que diremos dos 12% herdados de FHC por Lula em 2002? E o salário mínimo, que era de 130 dólares e hoje é de 280 dólares? E as reservas internacionais, multiplicadas por 10? E a relação Dívida Liquida do Governo Federal x PIB, que era de 60%  e hoje é de 34% do PIB? E o PIB, esse coitado que a Globo
vive chamando de "pibinho", que pulou de R$ 1,48 para R$ 4,84 trilhões? E a dívida externa em relação às reservas, que era de 557% e passou para 81%? E por que não param os investimentos diretos de estrangeiros? Bom mesmo era quando o país quebrava e íamos ao FMI, como a Grécia... Lá não era crise. Hoje é o "armagedon"...

"DO DESEMPREGO..."
A memória curta e a manipulação escondem que o período FHC era marcado por longas filas em busca de empregos ruins, de baixíssimos salários. Dilma e Lula criaram uma média de 1,79 milhões de empregos por ano. No ano passado, no auge da crise mundial, batemos recorde de empregos. Lula herdou de FHC uma taxa de 12,2% de desemprego. Dilma entregou para si mesma em segundo mandato a taxa em 4,6%.




"DA DESESPERANÇA..."
Pensando bem, Marieta foi boazinha com o Faustão e só falou na inclusão, porque se falasse prá valer seria bullying. Se dissesse a quantidade de universidades e escolas técnicas criadas por Lula e Dilma, se falasse do Brasil Sem Fronteiras, do Pronatec, da "geração Bolsa Família", a primeira sem miséria na história, do Luz para Todos, do Minha Casa, Minha Vida, do PRONAF, dos milhões de oportunidades abertas pela inclusão social certamente Faustão se dissolveria. Antes disso, alguém pediria os comerciais e evitaria tal cena devastadora.