sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Hoax : Fim do 13° aprovado...

Não sei se é falta de criatividade, de inteligência ou mesmo o puro exercício da raiva irresponsável, mas o fato é que tenho recebido cada vez mais correntes de mensagens mentirosas, atribuídas a pessoas que sequer existem. Uns idiotas mandam, outros repassam sem se preocuparem se estão também incidindo em calúnias, achando que dizer "só repassando" os exime de responsabilidades.

Hoje recebi pela enésima vez uma que diz que o fim do 13° salário foi aprovado na Câmara dos Deputados. Recebo isso desde o tempo do FHC, mas ainda tem uns "sem-cérebro" que ficam replicando isso. O boato foi inventado em cima de um projeto de revisão da CLT, que morreu há muito tempo. Mas o "hoax" (boato de internet) insiste que foi aprovado, e que o povo deve se mobilizar para não votar mais em quem votou, e coloca uma lista de parlamentares que teriam votado e que a ameaça continua. O pior, um monte de sites de má-fé colocam tais matérias como a mais pura verdade.

Tive o trabalho de procurar alguma verdade sobre o assunto, e encontrei na página do dep. José Múcio, do PTB - PE, a explicação e o desmentido, no link http://www.camara.gov.br/josemuciomonteiro/Fim%20do%2013%C2%BA%20sal%C3%A1rio.htm . Em geral, quem manda esse tipo de lixo faz o papel de "cidadão indignado" que "faz sua parte alertando aos demais". É muita deformação de caráter...

Um comentário:

  1. Estou no meio de 2010. Incrível é a forma como as pessoas que repassam esta idiotice estão ligadas à política em seu país de tal forma que sequer notam que algumas legendas alí sequer existem mais.

    ResponderExcluir