quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fora Luxemburgo!. Joel Santana já!

Não é porque o Flamengo está há 22 jogos invicto que tudo está bem. Simplesmente não fez nenhum jogo contra equipes de grande qualidade. Para quem tem no elenco Ronaldinho, Thiago Neves, Felipe, Leo Moura, Willians e outros bons jogadores, empatar e ganhar de placares pífios de equipes fracas é muito pouco.


Luxemburgo é um bom técnico, vitorioso, mas vem se mostrando decadente desde o Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro. Acertou ao rejeitar o retorno de Adriano (também em franca decadência, e agora fora de jogo por 5 meses por problema físico). Não conseguiu, entretanto, fazer do plantel à sua disposição uma equipe forte e claramente vitoriosa.

O empate com o time do Horizonte, do Ceará, foi mais um desses sinais de alerta. Jogando em casa, com teórica superioridade, acabou passando sufoco e poderia ter perdido. Agora vai jogar num pequeno estádio de 10.000 pessoas de capacidade, com gramado abaixo da crítica, tendo que vencer. Não era para estar nessa situação, e a sua permanência criando a ilusão de poder do Mengão com resultados pífios e sofridos pode trazer dissabores.

Joel Santana é um grande técnico. Até pouco tempo atrás, conseguiu fazer do Botafogo algo mais que um Loco Abreu Futebol Clube, que hoje foi excluído da Copa do Brasil pelo Avaí, de Santa Catarina. Está disponível no mercado. Antes de contratar Luxemburgo, o Flamengo tentou tirá-lo do Botafogo, gerando um stress entre os dois clubes. Ainda há tempo de corrigir o rumo, ganhar o Campeonato Estadual, conquistar logo uma vaga na Libertadores na Copa do Brasil e um bom desempenho no campeonato brasileiro.

Ainda hoje o Fred Futebol Clube conseguiu milagrosamente escapar da desclassificação na Libertadores. O resultado agrada aos secadores de plantão, que gostam de ver o Fluminense avançar até a final, e perder desastrosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário