segunda-feira, 4 de abril de 2011

Obama in Rio : pelo fim da armação contra militantes presos

Até agora não apareceu nenhuma prova contra as 13 pessoas presas pela polícia carioca numa manifestação de repúdio ao discurso do presidente Barack Obama no Rio. Na ocasião, do nada, surgiu uma bomba incendiária jogada contra o consulado americano no Rio, que serviu de pretexto para prisões, espancamentos e humilhações. Todos ficaram detidos até 24 horas depois da partida de Obama.


Não se provou nada contra essas pessoas, mas há um processo criminal em curso coroando a farsa. Contra mais essa violência contra inocentes, os presos políticos de Obama, circula um abaixo-assinado no Petition para exigir o arquivamento desse processo ilegal e imoral. Nem Kafka, no seu livro O Processo, poderia supor tamanha violência do estado contra cidadãos que sequer sabem exatamente porque foram presos, levados a presídios, tiveram cabelos raspados, etc. Voltamos aos tempos da ditadura. Aqui vai o link da petição:

Um comentário:

  1. PROVAVELMENTE SERÃO JULGADOS E SENTENCIADOS; MAS OS LALAUS DA VIDA; MAIS O JUIZ ROCHA MATOS JÁ ESTA SOLTO.
    QUEM VAI PARA A CADEIA SÃO POBRES E NEGROS . ESTES AHI QUE ESTAVAM NO PROTESTO SE FERRARAM E VÃO RESPONDER PROCESSO ORQUE TIVERAM A OUSADIA DE RECLAMAR.

    AQUI IMPERA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO; TODO MUNDO TEM QUE AGUENTAR E NÃO RECLAMAR. A QUANTO TEMPO ISTO JÁ EXISTE NESTE PAIS ?
    AQUI PARA MIM NÃO TEM JEITO; OS "GRANDES" ADMINISTRADORES ; ROMÁRIO ;TIRIRICA ; BOLSONARO E OUTROS GRANDES DEPUTADOS ESTÃO TRATANDO DE ADMINISTRAR BEM O PAIS EM PROVEITO PRÓPRIO.

    ResponderExcluir