Há anos publico comentários sobre política, em diversas listas de discussão e fóruns, e algumas pessoas que achavam interessantes as visões passaram a questionar: por que não criar um blog, para organizar e ampliar o acesso aos textos? Como a conjuntura está cada vez mais fluida, e há poucas visões distoantes da "verdade única" da mídia globalizada, topei o desafio e escolhi o primeiro dia de 2009 para começar a "trabalhar".
Hoje é um dia especial na história, ao se completarem 50 anos da vitória da Revolução Cubana. Também temos posses de prefeitos em todo o país. E o ano começou com o agravamento da crise do Oriente Médio. Além disso, terminamos 2008 com a queda do muro do capital, a desmoralização do liberalismo econômico e a retomada do papel do Estado na indução do desenvolvimento, e esse processo atravessará 2009, com repercussões no Brasil.
É isso aí. Ao longo do tempo, arrumarei a página para torná-la mais fácil de usar, e abrirei espaços para colaborações e debates. Para não ficar muito pesada a temática, pretendo variar os temas, colocando dicas de viagens, humor e ciência, atualizando diariamente.
Um grande abraço,
Fernando Branquinho
Brasília, 01/01/2009
Isso aí, Branquinho, bem vindo à blogosfera. Sempre admirei a lucidez dos seus comentários na lista da oposição bancária.
ResponderExcluirAcho que o Blog é o espaço por excelência para a opinião livre.
Boa sorte!