terça-feira, 15 de junho de 2010

Petistas reagem à intervenção pró-Sarney no Maranhão

Hoje mandei correspondência ao deputado Domingos Dutra, do PT Maranhense
(dep.domingosdutra@camara.gov.br), hipotecando solidariedade à luta que vem travando contra o estupro imposto pela da direção nacional do PT aos companheiros do PT maranhense, obrigando-os a apoiar Roseana Sarney à reeleição. Publico abaixo a mensagem da corrente Diálogo Petista, também em apoio à greve de fome e à mobilização pela coerência do PT na luta contra o coronelismo de Sarney.
-------------------------------------------------------------------------------------

www.dialogopetista.com.br | contato@dialogopetista.com.br

EM DEFESA DO PT:
NÃO À INTERVENÇÃO NO MARANHÃO!

Reunidos em Brasília após a Convenção Oficial do PT, nós, petistas de diferentes origens e vários Estados, após ouvir a intervenção do companheiro Raimundo Dutra,do PT do Maranhão, manifestamos nossa total e irrestrita solidariedade aos companheiros maranhenses que se recusam a entregar nosso partido à família Sarney, representante do que há de mais retrógrado da oligarquia desse país.

Orgulhamos-nos da resistência dos companheiros petistas do Maranhão e a ela nos somamos. Comprometemo-nos a responder positivamente, em nossos Estados, ao documento distribuído durante a Convenção, assinado pelo deputado federalDomingos Dutra e por Manoel da Conceição, líder camponês e fundador histórico do PT, que estão em greve de fome desde o dia 11 no plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal, onde apelam aos petistas:

“Em nome da coerência, da fraternidade e do respeito à legalidade partidária, apelamos aos petistas que têm consciência que se manifestem pela suspensão da intervenção que entregou o PT para Roseana Sarney”.

Brasília, 13 se junho de 2010

Reunião Nacional do Diálogo Petista



Um comentário:

  1. Obrigado pela publicação do apelo, companheiro. Apenas esclareço que o Diálogo Petista não é uma corrente, mas um marco amplo e flexível de discussão livre entre petista que buscam resistir à destruição do partido e se comprometem com campanhas de luta concretas.
    Do DP participam,além dos militantes de O Trabalho, companheiros de distintas correntes partidárias.
    Um abraço, eudes baima

    ResponderExcluir