sexta-feira, 2 de julho de 2010
São Paulo : coisas da Copa
Passei por duas grandes iniciativas de marketing da Copa 2010 andando por São Paulo. Uma está no Vale do Anhangabaú, coração da cidade, e consta de um grande palco onde em dias de jogos do time brasileiro há shows e telão para a torcida do centro se aglomerar. Ainda nesse espaço há uma atração da cerveja patrocinadora onde se passa um filme em 3D de 5 minutos sobre as seleções e muito merchandising. A plataforma onde a platéia fica se move, trazendo vibração tentando simular um estádio. Grátis e fraco.
Outra foi no Shopping Eldorado, e consta de uma enorme Jabulani em cuja base há uma porta e no interior as paredes da esfera tentam simular um estádio. Há algumas TVs com "touch screen" na horizontal, imitando mesas de futebol de botão, onde a brincadeira é empurrar uma Jabulani com o dedo até o gol, o que é relativamente difícil, pois a bolinha virtual imita a real e não segue a direção para onde se chuta. Grátis e muito fraco. Do lado de fora há vitrines com as camisas oficiais de diversas seleções, algumas muito interessantes. A curiosidade é que a bola da final da Copa 2010 não será a Jabulani, mas a Jo'bulani, que tem o desenho diferente e ninguém ainda falou nada sobre as suas eventuais propriedades paranormais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário