Minha Casa, Minha Vida: GDF e BB firmam parceria
30/05/2011 - 17:10 | Habitação, Urbanismo e Meio AmbienteO Governo do Distrito Federal e o Banco do Brasil assinaram nesta segunda-feira (30/5), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Sedhab), uma parceria para acelerar a contratação de financiamentos imobiliários do programa Minha Casa, Minha Vida. A meta do governo é beneficiar 100 mil famílias com renda mensal de até 12 salários mínimos. O DF é a primeira unidade da federação a realizar esse tipo parceria com o Banco do Brasil.
Os primeiros as serem contemplados pelo Protocolo de Intenções serão os inscritos na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e nas cooperativas que atendam as exigências da Sedhab e do programa Minha Casa, Minha Vida.
“A seleção será feita pelo programa habitacional do GDF e agora essas pessoas ou entidades, no caso das cooperativas, poderão escolher se querem fazer seus financiamentos pelo BRB, pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do DF, Geraldo Magela.
A assinatura da parceria entre o GDF e do Banco do Brasil é parte da política habitacional da presidenta Dilma Rousseff, que determinou, na última semana, que o próprio BB e a Caixa Econômica Federal trabalhem em conjunto.
O vice-presidente do BB, Paulo Rogério Cafarelli, comemorou a parceria entre o BB e o GDF e se disponibilizou a ajudar o governo local a alcançar a meta de construção das 100 mil moradias, promessa de campanha do governador Agnelo Queiroz.
“Queremos participar ativamente desse processo da redução do déficit habitacional no Distrito Federal. Com a nossa entrada no programa Minha Casa, Minha Vida, não tenho dúvidas que essa meta de 100 mil moradias será integralmente cumprida”, afirmou o vice-presidente do BB, Paulo Rogério Cafarelli.
http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299010.asp?ttCD_CHAVE=152841
Nenhum comentário:
Postar um comentário