O governo paulista, interessado em zelar pelo bolso dos viajantes nas estradas e pelo tempo que perdem a cada parada nas centenas de postos de arrecadação de impostos, digo, pedágios, vem com uma inovação: ao invés de empurrar a despesa com o aparelhinho do Sem Parar, que permite que o veículo trafegue numa faixa onde não é parado e depois recebe a conta em casa, agora querem que
um chip seja fornecido gratuitamente, bancado pela operadora da estrada.
Isso é que é um governo preocupado com o bem-estar da população, buscando maneiras de pagarem os caríssimos impostos indiretos dos pedágios de forma mais fácil. Pelo menos isso. Os tucanos deveriam parafrasear o
lema de campanha do ex-presidente Washington Luís, de 1920, para "governar é construir pedágios" ou "governar é privatizar estradas".
O preferivel sem duvida é deixar que se continuem a matar nas estradas federais belissimas de nosso país. Vá a Minas para entender o que falo. Como voce é bonzinho, Branquinho.
ResponderExcluirCaro (a) Anônimo:
ResponderExcluirPosso falar pela BR-040, que uso às vezes de Brasília ao Rio, e dizer que está bem melhor que da primeira vez que a usei, em 2005. A pista foi duplicada até depois de Caetanópolis (sentido rio-DF), o asfalto está todo bom (exceto num trecho em duplicação perto de Conselheiro Lafaiete). A qualidade está, em média, boa. O trecho com pedágio vai só do Rio a Juiz de Fora, cerca de 250km, e a estrada toda tem 1100km. Não conheço as demais BRs do estado para opinar.
Já em São Paulo o menor pedágio é da Via Dutra, que é federal. O que temos no estado é um imposto indireto através da cobrança de pedágios, daí tantos deles. Viajei também pelo Nordeste e vi que o passivo deixado por FHC já está sendo bastante recuperado. Foram anos e anos de abandono, e ainda vai levar muito tempo até tudo ser consertado.