Protesto no Chile contra a violência da polícia que está cegando os jovens. (foto Los Ojos de Chile)
A foto acima que copiamos do site Nocaute é chocante. Nas recentes manifestações no Chile em 2019, que resultaram na conquista de uma nova Constituinte, a polícia reprimia atirando balas de borracha mirando o rosto das pessoas. Foram mais de 200 cegos pela violência!
Agora em Pernambuco temos dois cidadãos cegos no mesmo padrão. Pior: nem o governador nem o secretário de "defesa" sabem de onde partiu a ordem de reprimir os protestos pacíficos por vacinas e contra Bolsonaro. A essa pergunta sobre os responsáveis se acrescenta: há algum tipo de treinamento orientando a cegar dolosamente as pessoas?
Os governadores têm que colocar um ponto final na "autonomia" das polícias, que estão se transformando em braços de Bolsonaro. Perseguem adversários políticos alegando crimes contra a Lei de Seguranca Nacional. Ontem em Goiás um professor e dirigente do PT foi preso porque colocou no carro uma faixa "Fora Bolsonaro Genocida". Na PF foi liberado porque não havia nenhum crime para enquadrar e o governador Caiado, de direita, mandou prender o policial por abuso de autoridade. Nas redes sociais se encontra foto do PM ao lado de Bolsonaro.
Ou os governadores reagem restaurando o comando sobre as polícias ou serão vitimas de perseguições de natureza ideológica e miliciana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário