Para quem viaja muito de avião, a cena passada na TV de um avião da TAM perdendo a capa protetora da turbina do lado esquerdo durante decolagem ontem em Natal é arrepiante. O vôo ia para São Paulo. O piloto controlou a situação, dispensou o combustível e pousou novamente em Natal sem problemas.
As imagens filmadas por um passageiro mostrando o momento do incidente e o pânico que veio a bordo a seguir estão neste link:
http://tvig.ig.com.br/noticias/brasil/peca-se-desprende-de-turbina-de-aviao-veja--8a498026374d354b0137712576c0051d.html
Espero que nenhum gaiato venha dizer que a peça se soltou porque o passageiro desobedeceu à ordem para desligar todos os dispositivos eletrônicos durante a decolagem. Ali faltou pressão no aparafusamento da peça, parafuso quebrou, ou coisa parecida. Típico problema de manutenção. Quanto à interferência pelo uso de aparelhos eletrônicos nos vôos, esse mito que persegue os viajantes, a polêmica persiste até hoje. No Brasil já há empresas que conseguiram autorização para permitir o uso de celulares acima de 3.000 m de altitude.
As imagens filmadas por um passageiro mostrando o momento do incidente e o pânico que veio a bordo a seguir estão neste link:
http://tvig.ig.com.br/noticias/brasil/peca-se-desprende-de-turbina-de-aviao-veja--8a498026374d354b0137712576c0051d.html
Espero que nenhum gaiato venha dizer que a peça se soltou porque o passageiro desobedeceu à ordem para desligar todos os dispositivos eletrônicos durante a decolagem. Ali faltou pressão no aparafusamento da peça, parafuso quebrou, ou coisa parecida. Típico problema de manutenção. Quanto à interferência pelo uso de aparelhos eletrônicos nos vôos, esse mito que persegue os viajantes, a polêmica persiste até hoje. No Brasil já há empresas que conseguiram autorização para permitir o uso de celulares acima de 3.000 m de altitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário