--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem original
De: educacaoeg@slavenet.com.br < educacaoeg@slavenet.com.br >
Para:
Assunto: Autoatendimento BB pela Internet
Enviada: 28/10/2012 03:19
Vamos à análise dessa armadilha. Qualquer pessoa com sérias deficiências visuais enxerga que a mensagem foi enviada por um tal "educaçãoeg@slavenet.com.br", que nada tem a ver com o Banco do Brasil, portanto, ponto para a suspeição.
Daí em diante o português técnico é péssimo, confuso e com erros como a palavra "Rápido" em maiúsculas no meio da frase, a falta de maiúscula em "para" no início do terceiro parágrafo, etc. Usar "transtornos enormes" em escrita comercial também não é da melhor qualidade.
Os golpistas não são dos piores em tecnologia. Chuparam uma página qualquer do site do BB, dividida em vários arquivos, e fatiaram suas alterações, tendo como a principal a do botão "confirmar", que manda o incauto e crédulo cliente para http://www.cerenergie.it/casa/pagina/cadastro/online/sando/sasajasasjsasa.php, que não tem nada a ver com os endereços eletrônicos do BB.
Pior que um golpista burro é o usuário descuidado. Olho vivo para não chorar depois por perder dinheiro, mas principalmente por cair num golpe desclassificado como este e se lamentar consigo mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário