Esse é um golpe da linha "kafkiana", ou seja, você não deve nada, não tem problema com ninguém, mas alguém vai e diz que há algo oculto contra você, e a curiosidade acaba matando. A tosqueza do conjunto da obra denuncia, mas tem gente que não enxerga nas imperfeições o indício de estupidez do golpista, por isso ainda caem.
Para início de análise o título é incompreensível. O mail é de mim para mim mesmo, ou seja, o golpista tem uma relação de e-mails que deve ter roubado mandando outros vírus para pessoas que clicam em qualquer bobagem. Lá no final é que aparece alguma luz na mensagem: Atendimento Itaú. Bom, então deve ser coisa de banco, que pode perturbar quem é cliente Itaú, o que não é o meu caso.
Lá embaixo também tem a punição se o incauto não clicar nos links indicados (Iniciar Procedimento Obrigatório e Mais informações), que vão dar em http://www.oosteind-nb.nl/Sincronizar/?/703918/cliente509927.php?cliente=, um endereço de algum site na Holanda que, apesar de ter a camisa da sua seleção de futebol na cor laranja não tem nenhuma outra identidade com o Itaú. A tal taxa adicional para envio de um novo dispositivo, no caso, o token, uma peça de hardware que não tem nada a ver com uma eventual atualização do software, se fosse algo sério.
No mais, a mensagem é confusa demais até para ser técnica, em português sofrível, incompatível com textos comerciais em especial de bancos. Banco não manda e-mail. Golpe ruim, mal feito. Se alguém cair nisso, negue.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cód - 703918 FERNANDO BRANQUINHO
O Guardião 30 horas identificou que seu dispositivo de segurança (iToken) perdeu o sincronismo com o sistema de acesso on-line.703918%r (and2%CÓDIGO (440A)
Para evitar o cancelamento do serviço é necessário realizar um procedimento de segurança, dentro do período de 24 horas.509927703918
Este procedimento é necessário quando os códigos que aparecem no seu dispositivo perde a sincronia e ocorre um atraso identificação, evitando também possíveis acessos fraudulentos.
Para realizar o procedimento obrigatório de segurança acesse o endereço abaixo;703918
Para início de análise o título é incompreensível. O mail é de mim para mim mesmo, ou seja, o golpista tem uma relação de e-mails que deve ter roubado mandando outros vírus para pessoas que clicam em qualquer bobagem. Lá no final é que aparece alguma luz na mensagem: Atendimento Itaú. Bom, então deve ser coisa de banco, que pode perturbar quem é cliente Itaú, o que não é o meu caso.
Lá embaixo também tem a punição se o incauto não clicar nos links indicados (Iniciar Procedimento Obrigatório e Mais informações), que vão dar em http://www.oosteind-nb.nl/Sincronizar/?/703918/cliente509927.php?cliente=, um endereço de algum site na Holanda que, apesar de ter a camisa da sua seleção de futebol na cor laranja não tem nenhuma outra identidade com o Itaú. A tal taxa adicional para envio de um novo dispositivo, no caso, o token, uma peça de hardware que não tem nada a ver com uma eventual atualização do software, se fosse algo sério.
No mais, a mensagem é confusa demais até para ser técnica, em português sofrível, incompatível com textos comerciais em especial de bancos. Banco não manda e-mail. Golpe ruim, mal feito. Se alguém cair nisso, negue.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cód - 703918 FERNANDO BRANQUINHO
O Guardião 30 horas identificou que seu dispositivo de segurança (iToken) perdeu o sincronismo com o sistema de acesso on-line.703918%r (and2%CÓDIGO (440A)
Para evitar o cancelamento do serviço é necessário realizar um procedimento de segurança, dentro do período de 24 horas.509927703918
Este procedimento é necessário quando os códigos que aparecem no seu dispositivo perde a sincronia e ocorre um atraso identificação, evitando também possíveis acessos fraudulentos.
Para realizar o procedimento obrigatório de segurança acesse o endereço abaixo;703918
Iniciar Procedimento Obrigatório
*Sera cobrada uma taxa adicional para o envio do novo dispositivo. Mais informações 509927
*Sera cobrada uma taxa adicional para o envio do novo dispositivo. Mais informações 509927
Agradecemos a compreensão,703918
509927Atendimento Itaú.
509927Atendimento Itaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário