Site FCS publicou a matéria sem a retratação posterior |
Na matéria do FCS postam uma imagem do perfil de Antônio João Hugo Rodrigues onde se oculta sua condição de candidato ao senado pelo PSC na coligação com o PSDB, possivelmente por motivos de legislação eleitoral. Já no #Revolta Brasil a informação é mais completa sobre a candidatura do "denunciante", publicam a reação dos assessores de Delcídio e a retratação do candidato Antônio Rodrigues, o que é o procedimento correto
Os sites, evidentemente, deves ter leitorados diferentes do de Antônio Rodrigues, e o que divulgam atinge possivelmente a pessoas diferentes das que acompanham o perfil dele. Além do mais diversos outros sites usaram o FCS como fonte para tal "denúncia". Sem a consideração posterior da retratação referida à matéria anterior fica a impressão do uso partidário do assunto para fins políticos.
Retratação parcial publicada no perfil do candidato |
Site publicou matéria e retratação |
É esse tipo de procedimento, muito comum na mídia, que destrói reputações e resulta em impunidade, porque a fonte original do crime se retrata e os que divulgam não fazem repercutir as retratações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário