sábado, 18 de outubro de 2014

Alô, Esquerda : Miséria não faz revolução!!!!

Se me preocupa ver trabalhador votando em Aécio por emprenhar pelos ouvidos com mentiras ou por problemas de natureza umbigal, muito mais me apavora ver gente que se diz de esquerda lavar as mãos no segundo turno das eleições dizendo que "Aécio e Dilma são duas faces da mesma moeda" e "Dilma e o PT não avançam a luta de classes".

Quanto aos primeiros, nada há a fazer porque a vida nada lhes ensinou, mesmo tendo participado de lutas e movimentos. Entregam seus direitos por ódio, porque foram enganados pela mídia, etc e tal. Já os segundos são pessoas em tese mais estudiosas das lutas e da história. É a essas que me dirijo pedindo o voto e apoio crítico a Dilma neste segundo turno.

Durante a vida pude ver gente dizendo que "um governo burguês carrasco leva os trabalhadores à luta e ao acúmulo revolucionário". E que reformas sociais atrasam a revolução e a destruição do capital. Isso é quase uma "verdade pétrea" para alguns, mas não vi nenhum lugar onde a fome e a miséria fizessem uma revolução socialista digna desse nome.

Deixar Aécio vencer e deixar destruir as poucas conquistas dos anos Lula / Dilma terá o efeito contrário. Os que ficaram 502 anos com todo o poder, junto com a mídia, justificarão suas medidas devastadoras como "necessárias para fazer a economia crescer" e "um preço a pagar pela incompetência do governo dos trabalhadores no poder", que em síntese significam: só a elite pode governar. E aí, meus irmãozinhos, é pau no PT e em todo mundo.

A direita está saindo dos limites da civilidade, Já mata e agride quem vota em Dilma. O que não farão se Aécio vencer? Patrocinarão grupos paramilitares para atacar sindicalistas, MST e tudo que cheire a "comunismo"? Assassinarão muitos de nós para que jamais os ameacemos no poder? Imporão censura e patrocinarão o fascismo com trabalhadores contra trabalhadores?

Não, companheiros, a miséria não educa ninguém. Não forma revolucionários. Serve de esteio ao fascismo. Votar em Aécio é apostar na miséria de milhões de pessoas que perderão seus empregos e direitos. A miséria avilta qualquer ideologia. O homem se vende pelo prato de comida, não importa de que lado venha, se estiver no limiar da sobrevivência.

Se é isso que querem, não vacilem, votem nele porque conseguirão. Daí a ter "lucros" com isso nas próximas eleições ou achar que todo mundo vai às ruas defender o que perderam, podem mudar de ramo e fazer outra coisa na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário