sexta-feira, 24 de abril de 2015

GOLPE : "BB S/A - NOVO BB"

Nem todo mundo sabe, mas existe recomendação da Federação Brasileira de Bancos para que seus associados não mandem e-mails para os clientes por razões de segurança. Assim sendo, o que vier a receber deve ser olhado com suspeita. É o caso deste e-mail que foi remetido em nome do meu e-mail, e não no meu nome, outro indício forte de golpe. Como os bandidos não têm os meus dados mas podem ter estourado a caixa de entrada de e-mails de algum amigo com vírus, entrei na sua lista. No próprio assunto da mensagem identifiquei erro dos fraudadores na escrita corporativa, mas não vou alertar para que continuem errando e criando suspeitas imediatas.

Qual é o golpe? Botar o incauto para entrar numa página e lá colocar todos os seus dados bancários do BB porque o banco "iria encerrar a sua conta" se não fizesse isso. De posse dos dados do descuidado (e é só o que tem hoje em dia...), fazem a transferência de tudo para outras contas.

Se você tiver caído nesse golpe comunique urgente ao seu gerente e reze muito para chegar à sua conta antes dos criminosos. Esta é a mensagem recebida. O link manda para http://goo.gl/C85uRt, que não tem nada a ver com o banco. O remetente é GBPBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário