sexta-feira, 15 de maio de 2009

AL : Praia do Gunga

Viajar pelo nordeste e escrever blog são coisas mutuamente excludentes. Ou você curte as coisas ou escreve, até porque coisas como redes de internet wi-fi em locais de praia são uma raridade por aqui. Só tem em pousadas e hotéis, nos lugares menores, e mesmo assim a gente fica refém da qualidade dos provedores e das instalações das antenas nos hotéis.

A praia do Gunga, se não é o paraíso, fica perto. De fato, por perto temos a barra do rio São Miguel, e a praia do Francês, no litoral sul de Alagoas, entre outros visuais dignos de apreciação. O local é uma ponta, onde de um lado temos as paisagens da baía formada pela foz do rio, e de outro, a de praia aberta, com coqueirais infinitos.

Para chegar nela, a entrada é por uma propriedade particular, que um desavisado pode passar pelo portão e nunca imaginar que pode entrar ali de graça e encontrar uma boa infra-estrutura com mesas, cadeirinhas, barracas, comida, música ao vivo, passeios de barco pelo rio e ao aquário natural. Vale a pena ver. Tem muito mais, mas, pelo visto, só quando voltar da viagem vou ter como escrever.




Nenhum comentário:

Postar um comentário