domingo, 24 de maio de 2009

RN : Praia dos Amores (Pipa)

Sempre que fui à praia de Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, frequentei a praia principal, onde há as pousadas e hotéis no topo das falésias. Desta vez, tive a oportunidade de ir um pouco além do povoado, e conhecer a Praia dos Amores, que em beleza natural e qualidade do banho supera a outra praia.


Foi um dos poucos lugares do Nordeste onde vi as falésias ainda com a vegetação intacta. Por todo o RN e Ceará as falésias foram alvo de depredação, seja pelas construções nas bordas, pela retirada de material ou mesmo pela construção irregular de casas de veraneio ou barracas de praia. Seguindo pela praia em direção ao sul chega-se a formações rochosas ricas em ferro, onde a erosão pelas marés criou formas interessantes.

Vale a pena conhecer. Para quem está em Pipa, é só andar mais uns 3 km no rumo de Barra do Cunhaú. As barracas de praia são limpas e organizadas, mas os preços são inflacionados pelo Euro, já que toda a região vem sendo alvo de investimentos de europeus, em especial de portugueses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário