sábado, 19 de fevereiro de 2011

País rico é país sem pobreza


O novo slogan do governo federal é óbvio, mas parece ter sido esquecido pelas elites por quinhentos anos. A riqueza de um povo e de uma nação não se mede apenas pelos imprecisos índices estatísticos, pelos quais se uma pessoa come dois biscoitos e outra não come nenhum, na média o consumo é de um biscoito por pessoa.

Lula melhorou as condições de vida de razoável contingente, reacendendo a esperança de haver um futuro para as pessoas. Foi o recordista de índices de elevação de qualidade de vida que mereceram o bordão "nunca na história deste país" a todo momento. O Brasil sempre foi rico, mas até Lula nunca houve preocupação real com a distribuição dessa riqueza, mesmo prevalecendo imensas diferenças.

Lula construiu no exterior uma imagem positiva do país, ao contrário de FHC e Serra que andam pelo exterior pregando em palestras que o país está na pior. Essa turma, que governou e não conseguiu tais resultados, perdeu em tudo. Aqui vai o link de um programa norte-americano (60 minutes), que tem boa audiência, retratando a decolagem do Brasil como potência mundial a partir de Lula. É daquelas coisas para combater o complexo de vira-latas que durante muito tempo construíram nas mentes do nosso povo.
http://www.youtube.com/watch?v=DMM7OJ_Kj9I

Nenhum comentário:

Postar um comentário