quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FANOAPÁ 0015 - Estupro "legítimo" não engravida

Um épico de Falta de Noção que Assola o País, no caso, os Estados Unidos, vem do deputado republicano  Todd Akin,  candidato ao senado pelo estado de  Missouri. Perguntado sobre sua posição sobre se o aborto deveria ser proibido mesmo em caso de gravidez por estupro. Todd disparou a pérola:
"Parece que isso é muito raro. No caso de um estupro legítimo, o corpo feminino tem maneiras de bloquear essa coisa toda. Mas vamos supor que esse mecanismo não funcione: acho que deveria haver punição, mas o estuprador é que deve ser punido, não a criança". Se a mãe dele tivesse abortado ele não estaria aqui servindo ao ridículo.

Por incrível que pareça, Todd é membro do Comitê de Ciência da Câmara dos Deputados dos EUA. Nada anormal, num país onde a direita quer banir das escolas a teoria evolucionista de Charles Darwin e continuar empurrando nas crianças que o mundo foi uma criação divina.

A estupidez de Todd foi tão pesada que nem os republicanos contrários ao aborto seguraram a sua onda. Estão pedindo que retire sua candidatura, mas ele resolveu fazer um anúncio na TV pedindo desculpas e dizendo que foi mal interpretado.

Os candidatos à presidência Mitt Romne e seu vice Paul Ryan vieram a público discordando dele, dizendo que não se oporiam ao aborto em caso de estupro. Falta de noção tem limite. Ou seria "lack of notion", na língua local? Nem Maluf "estupra mas não mata" diria uma besteira dessas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário