sábado, 18 de agosto de 2012

PSDB aplaude competência de Dilma e se rende

O PSDB já estava perdendo tudo: eleições, eleitores, discurso, até na disputa midiática. Não conseguiu emplacar nenhum golpe, não conseguiu destruir Lula nem Dilma. Não conseguiu mostrar que FHC foi melhor que os sucessores. Não conseguiu mostrar uma só realização que melhorasse os indicadores sociais. Vendeu o patrimônio público a preços vis, e hoje temos uma péssima telefonia, tarifas altas de energia e transportes precários.

Chegou a hora da rendição. Não adiantou criarem partidos como o PSD para abrigar as vítimas do sucesso de Lula e Dilma, e tentar pegar uma beirada no governo. Os que sobraram agora assistem a mais um lance irresistível: Dilma vai fazer concessões sem vender nada. Dentro de 30 anos, os investimentos privados voltam para o governo. Na Vale não foi assim: foi entregue para sempre. Nas estradas de São Paulo não foi assim: pedágios absurdos que são impostos indiretos. Nas ferrovias não foi assim: venderam tudo e hoje só tem sucata, e o projeto de integração de transportes vai fazer a malha ferroviária voltar a ser importante na logística.

O que resta aos tucanos, além de uma nota invejosa, assumindo a competência de Dilma e tentando tirar uma migalha como se tivessem feito algo do que está sendo feito agora? Que privatização é essa? Aquela que tem até uma CPI pedida no Congresso, da privataria tucana? Nada disso. Tentam fazer crer que concessão é privatização para justificar a bandalha do governo FHC, para dizer que eram vanguarda, e tudo que o PT faz agora é imitação. Como já dizia a mensagem em pára-choque de caminhão e trem do plano de Dilma, "A inveja tucana é uma merda". Morto o DEM e rendido o PSDB, agora a luta é contra a contaminação de direita do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário