quinta-feira, 27 de junho de 2013

GOLPE : "Último Aviso de prestação em atraso"

Quem não se assusta ao receber uma mensagem informando que há uma prestação em atraso, com ameaças de execução, nome no SERASA, etc? Se saber do que se trata o normal é sair clicando por curiosidade, e aí chamar para o seu computador vírus que se instalarão e poderão vir a roubar seus dados, transformar sua máquina num "zumbi" para ataques de hackers, isso quando não te pedem um cadastro para depois te aplicarem novos golpes.

Ontem recebi de uma só vez dois desse tipo de mensagem. Um deles do jeito que está no tópico, ou seja, com duas palavras em maiúscula sem necessidade, por erro de escrita mesmo, o que já é motivo para desconfiar. O receptor não é o meu nome, mas o e-mail, indício de que alguém tem uma mailing list e arrisca aleatoriamente. Não tem o nome da empresa de cobrança, apenas um tal Jorge Vagner, Chefe do Departamento Jurídico.

A mensagem ameaçadora vinda de eigbox.net deve abalar os nervos de contumazes devedores, pois fala de uma carta que certamente o destinatário não recebeu e de mandar o título para protesto iniciando processo de execução. Aí o incauto clica no link "Cobrança 2a via duplicata.pdf" e daí para a frente fica por conta da maldade de quem mandou a mensagem. O link manda para http://ow.ly/mo5MT, que deve ser um site hospedado no inferno.

Seguem os textos desse e de outro golpe da mesma matriz, de uma cobrança atribuída à Polícia Federal, daqueles que começam errando pois são "de mim para mim", intimida e força a abrir o link para instalar seja lá o que for.  Muito mal feito, pois não conseguiu colocar um número de processo por falha do script do golpista. Coisa de malandro otário, que coloca no fim do texto um copyright como se houvesse algo a proteger por direito autoral. Só se for o seu estilo de golpe.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ultimo Aviso de prestação em atraso
"Prezado(a) Cliente: 

Arquivo(s) em Anexo(s): Cobranca 2a.via Duplicata.pdf ( 268.8 KB ) 

Tendo em vista que não nos procurou no prazo estipulado em nossa carta de 04/05/13, 
comunicamos que a duplicata em questão foi levada a protesto, medida inicial no 
processode execução que iremos intentar contra, caso o pagamento não seja 
efetuado no 1º Cartório de Protesto de Letras e Títulos. 

Att, 

Jorge Vagner, 

Gerente do Departamento Jurídico."
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Assunto: Voce esta Sendo Intimado para Comparecimento para Audiencia sob Protocolo N. 1212006349

Caro(a) Cidadão!

Atenção!

Intimação para comparecimento em Audiência no Dia 25/06/2013.
Numero do processo N.%random%num%
Veja no Anexo os Dados, Motivo e Informações sobre a Intimação.
Dados Sobre a IntimaçãoVisualizar_IntimaçãoJunho2013.pdf  

Copyright Departamento de Policia Federal - DPF,
Coordenacao de Tecnologia da Informacao - CTI, Brasília-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário