quinta-feira, 24 de abril de 2014

FANOAPÁ 0065 : "Marco Civil censura internet porque incomoda reeleição de Dilma"

A Falta de Noção que Assola o País (FANOAPÁ), associada ao oportunismo dos manipuladores que usam os sem-noção para seus fins políticos, está causando um festival de bobagens nas redes sociais. Teorias conspiratórias dizendo que Dilma e o PT querem censurar a internet, porque a rede incomoda Dilma e seus planos de reeleição, que uma ditadura está se instalando e outras sandices circulam até entre pessoas sérias.

Vamos aos fatos: no Brasil a mídia é articulada contra o governo Dilma e o PT, e a internet é o único refúgio onde há liberdade de expressão, o que favorece os perseguidos pela Globo & CIA, no caso. Reprimir a Internet é acabar com a única instância democrática de mídia no país. Para se ter idéia da ameaça que as mídias das seis famílias têm na internet, a Globo está intimidando patrocinadores de blogs (caso do blog Fórum) e investigando supostos patrocínios públicos  (caso do blog Tijolaço) com a nítida intenção de calar as vozes destoantes. A fúria da Globo foi instigada pela recente entrevista de Lula transmitida direto pela internet por diversos blogs e pela constante perda de audiência televisiva. 

Outro fato: o Marco Civil foi aprovado por todos os partidos exceto o PPS, na Câmara Federal, e por UNANIMIDADE no Senado .

A lei foi sancionada pela Presidente Dilma ontem no fórum Netmundial, na presença de especialistas de todo o mundo, sendo aplaudida pela iniciativa. O criador da Web elogiou. A mídia internacional ressaltou a importância do ato como forma de preservar a soberania brasileiras, garantir a liberdade de expressão, sem censura, e coibir a espionagem internacional. O jornal francês Le Monde diz que o Brasil disputa hegemonia com os Estados Unidos.

Apesar de todos esses fatos a favor do Marco Civil da Internet, há quem fique incomodado em especial quando a regra que fala de responsabilidades fica clara: os usuários respondem pelo que publicam. As fábricas de mentiras terão que se adequar às regras civilizatórias que regem o mundo real. Não se pode caluniar, difamar e destruir reputações impunemente. Vejam o exemplo na imagem abaixo.

[Comentário removido pelo Governo Brasileiro, pois foi considerado ofensivo, conforme determina o Marco Civil da Internet.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário