terça-feira, 4 de agosto de 2015

GOLPE : Autoatendimento BB - Identificação Positiva

Golpe novo na praça. Desta vez os criminosos se apropriaram de uma mensagem de segurança do BB para incluir no botão "IDENTIFICAÇÃO POSITIVA"  o link que não tem nada a ver com o BB : http://www.elakmakina.com/components/com_jforms/views/form/up.php . Para mim chegou com o título "Comunicado importante, auto atendimento n.:255939 04/08/2015 01:21:13"
Tela da mensagem do golpe mandado por e-mail

Nem precisa clicar para saber o que há por lá. Algum tipo de formulário onde se coloca os dados inclusive senhas. De fato, no BB há uma rotina de segurança "Identificação Positiva", que, além dos dados usuais, como senhas, também pede informações complementares em transações mais altas, como nome do pai ou mãe, data de nascimento, etc. Mais em http://www.bbseguranca.com.br/conteudo/5-Identificacao-Positiva . Na página do BB há um tópico sobre Identificação Positiva que aguarda colocarem conteúdo.

Se você caiu nessa, corra para trocar suas senhas antes que o bandido o faça. Comunique ao banco e aprenda de uma vez por todas que bancos não mandam e-mails nem para cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário