sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Viagem : De Viena a Moscou
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Brasil : Razões para demo-tucanos chorarem
'A homenagem da Sciences-Po será feita em nome do avanço do Brasil como potência internacional durante a gestão de Lula. A explicação foi dada na última semana por Richard Descoings, diretor do instituto. "Em 20 ou 30 anos, a história vai reter um período no qual o Brasil se transformou em uma potência internacional", afirmou o cientista político.
Mas, além da homenagem ao Brasil, a indicação de Lula ao título, já concedido a personalidades como o ex-secretário-geral das Nações Unidas egípcio Boutros Boutros-Ghali, é também um autoelogio à Sciences-Po. Em 2011, a instituição comemora 10 anos do início de sua política de discriminação positiva, quando alunos de comunidades carentes da França receberam apoio para ingressar na instituição. "Lula encarna o fato de que podemos chegar ao mais alto nível político mesmo sendo filho ou filha de trabalhadores", lembrou Descoings."
Pois é: esse título o iluminado, o brilhante, o todo-poderoso FHC não tem, simplesmente porque nunca se destacou naquilo que deu os méritos a Lula. Plagiando a musiquinha que a torcida do Mengão canta para um glorioso time carioca, segue a homenagem à galera demo-tucana:
"E ninguém cala, esse chororô, chora o ex-presidente, chora o deputado, chora o senador"
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
HOAX : A carta do empresário de São Leopoldo
.
ISTO TEM QUE SER REPASSADO,PARA TODO O PAÍS.
.}
Tem que ler e divulgar...vale a pena!!
|
terça-feira, 27 de setembro de 2011
"Vaga da Globo" na Academia Brasileira de Letras??
Protecionismo : Necessidade x Malandragem
Eslováquia : Beleza e problemas
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Bancários vão à greve para repor inflação e perdas

Na última negociação salarial, sexta-feira passada, os banqueiros apresentaram a contra-proposta de 8%, muito abaixo do que está sendo reivindicado pela CONTRAF-CUT, que é 12,8%. Essa reivindicação reporia 5% das imensas perdas sofridas no período FHC, caso conquistada, o que não é nenhum ganho real, a não ser que se considere que o passado deva ser esquecido.
Hungria : Onde Stalin perdeu as botas



A Hungria foi um império poderoso, e teve um papel importante na geopolítica do Leste Europeu por séculos. Resumindo a fase mais recente, faziam parte do Império Austro-Húngaro quando este entrou na Primeira Guerra Mundial aliado com a Alemanha. Terminada a guerra, a derrota custou à Hungria a perda de importantes territórios, como a Transilvânia, a Eslováquia e sua saída para o mar na Croácia.
domingo, 25 de setembro de 2011
Oktoberfest : O São João da Bavária

Pensando numa festa regional onde as pessoas gostam de se vestir com roupas típicas, beber e comer coisas que ali são produzidas, com músicas também locais, atraindo gente de todo lugar, podemos tanto pensar no São João de Campina Grande ou Caruaru, como na Oktoberfest em Munique, na Alemanha. E não tem essa de guardadas as devidas proporções: a Oktoberfest é bem menos animada.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Viagem : Quando o câmbio explode
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Dilma : Submissão à FIFA
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Inglês lança bíblia dos ateus
2. Busque o bem em todas as coisas
3. Não faça mal aos outros
4. Pense por si mesmo
5. Assuma responsabilidade
6. Respeite a natureza
7. Faça o seu melhor
8. Seja informado
9. Seja bondoso
10. Seja corajoso - ao menos tente sinceramente
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Viagem : Optando entre transportes
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Crise grega, dólar, Plano Obama, etc

Escrever a partir do exterior sobre assuntos brasileiros e gerais faz alguns brasileiros que despejam arrogância a partir de Nova Iorque, Londres, Veneza, etc, crer que falam de uma tribuna como iluminados. Eles são pagos para esculachar o governo, valorizar os estrangeiros e contribuir para o complexo de vira-latas do povo brasileiro, dizendo que o bom é aqui e que lá nada presta, daí sermos um povo "inferior", que tem mais é que ficar calado quando uma potência fala, que temos mais é que servis, etc.