terça-feira, 2 de abril de 2013

FANOAPÁ 025 - Miss Mundo barrada no aeroporto do Rio

A chinesa Wenxia Wu, vencedora do concurso Miss Mundo, veio ao Brasil participar do certame Miss  Brasil World, no Rio, e foi barrada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, por falta de visto. Vinha de Londres e acabou voltando no mesmo vôo.  Esse é o fato.

O Brasil e a China não têm acordo de livre trânsito de pessoas, sendo necessário o visto de cidadãos de ambos os lados para entrar no outro país. No ano passado fui à China e cumpri todo o protocolo burocrático: print de reserva de hotel, comprovar renda, levar declaração de imposto de renda, jurar que não iria para lá como imigrante, paguei taxas, etc. Deram visto para ficar apenas 24 dias, com uma entrada. Tudo nos conformes. Chegando lá não houve nenhum problema em toda a estada.

O que há de errado então no fato da Miss Mundo? Não tem visto, foi barrada, teve que voltar. É o protocolo. Bem, aí entramos na seara da Falta de Noção que Assola o País, e até o mundo. De onde que os organizadores do concurso tiraram a idéia de que a chinesa vinda de Londres não precisava de visto? Só porque os brasileiros podem entrar lá sem visto, e os ingleses aqui também? Acharam que a jovem Wenxia Wu, por sair do aeroporto de Heatrow em Londres, teria cidadania inglesa?

A Polícia Federal agiu corretamente e agora os organizadores do concurso estão correndo atrás de visto na embaixada brasileira em Londres. Nada mais normal. Nada mais legal. Nada mais soberano. Bem, a falta de noção não para aqui. Sobre o episódio, seguem alguns comentários colhidos de um site da internet que publicou o assunto. São de gente que assina sem ler, afinal, a matéria estava muito clara em relação ao problema do visto. Primeiro vão os comentários de quem leu, entendeu e tem noção:

"Tente entrar no país deles sem visto... Lei lá, lei aqui. Atitude correta!"
"Seria assim no Brasil TODO. É a lei da reciprocidade! Interessante é que quando os brasileiros eram maltratados no exterior, o brasileiro pedia reciprocidade. Agora que fazemos isso, acham errado! Brasileiro é um povo muito esquisito!"
"Policia Federal, agiu corretamente. Culpa da organizacao e dos agenciadores da Miss que achavam que o Brasil ainda era a casa da mae Joana."

Agora o resto, de FANOAPÁ a complexo de vira-latas e preconceitos para dar e vender:

"eu queria saber como ela conseguiu a proeza de ser impedida de entrar no Brasil!!!! hahahahahhaa"
"Isso sim é um abuso desses governantes!!! Pergunto aqui se os haitianos que entraram no Acre por acaso tinham visto???? PAÍS DE XEXELENTOS"
"Bem que fazem eles de não nos permitirem entrar no país deles,Brasileiro é todo ele mal educado,nada a ver com eles."
"Para uma certa nacionaliade exige-se visto e para outra não. Qual é a razão disso? Isso não é discriminação?"
"se fosse negra falariam em racismo. afff"
"Como nossa Polícia age rápido não é mesmo? Bastou uma perigosa miss tentar entrar no solo sagrado da Pátria, e lá estavam nossos valorosos agentes com a Constituição em punho, defendendo a tradição, família e propriedade....Pelo menos dessa vez ninguém foi torturado ou desapareceu."
"se fosse uma haitiana ou uma africana feia e pobre.........."
"Nem acredito que tiveram essa atitude,certamente ela nao tinha dinheiro!"
"E bem que fazem eles de não deixar brasileiros entrar no pais deles,afinal brasileiro todo ele é mal educado"
"depois falam dos espanhois maltratando os brasileiros no aeroporto, vcs merecem."
"quando acontece la fora fazem 1 escandalo mundial ,, PIADAAAAAA , a chinoca ainda nao sabe percebeu quanto foi sortuda por nao terem deixado ela entrar na cidade dos mijões trafiicantes e estrupadores..."
"Entra no Brasil, pelas portas da frente,Drogas,Armas ilegais,mafiosos,terrorista,contrabandistas,trafico de crianças (para prostituição),sequestradores de bebes,carne de cavalo,gente feia,magra,gorda,velho,novo,português,argentino,presidente do Irã, agora MISS não pode.Da pra entender?"
"Eita governinho demagogo....sempre jogando prá torcida....se ela tivesse vindo pelo Paraguai, poderia trazer até o Bin Laden que ninguém iria notar."
"PRÁ MISS É PROIBIDO..... PRÁ TRAFICANTE PODE.... FILHO DO LULA PODE..... AQUELA AMIGA ESPECIAL DE SÃO PAULO ( ATÉ SUMIU ) PODE....... TEM UMA EMPRESA NA BARRA COM 50 FUNCIONARIAS CHINESAS... GARANTO QUE NENHUMA TEM VISTO DE TRABALHO."
"Exige visto de uma modelo internacional, mas dá passaporte diplomático para um bispo evangélico que não tem porque merece-lo. vá entender...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário