sábado, 16 de agosto de 2014

GOLPE : "Segue anexo comprovante de depósito N° (48607)"

Este golpe é dedicado ao mesmo tipo de clientela que vê pela internet os "recibos" de pagamento do Bolsa-Família com valores exorbitantes e acredita. Pode-se fazer qualquer coisa com um recibo, desde a edição em meios eletrônicos à impressão nos equipamentos originais com posterior descarte dos registros.

A pessoa está doida por um dinheirinho e aí recebe uma mensagem falando em depósito na sua conta. Até quem nem tem conta clica para ver o que é, e sem perceber ganha o "depósito" de um vírus na sua máquina que irá repassar a bandidos todas as suas senhas. E passa por cima dos erros crassos como "sengue anexo..." e o "de " e "para" que têm o próprio endereço de e-mail. A mensagem ainda faz a gozação: "qualquer dúvida só me chamar". Como, se o e-mail parece ter sido mandado por você mesmo.

A imagem e os hiperlinks "Exibir apresentação de slides" e "Baixar como zip" estão ligados a "https://2gz4lw.bn1303.livefilestore.com/y2prZrzTFdSswE9cSg1g1GIbZOfg4SWNj3MRHUXnldO8838CpEeYtokJFheItNo6AVthjgqHH26B0_9jR1hWNnZ5OELjyAfw5SYyu4ut8FbWFI/compdedeposito.png?psid=1", site certamente usado como zumbi pelos fraudadores para recolher os dados.

Se tiver vacilado e clicado passe urgente um anti-vírus atualizado, mude suas senhas (depois de limpo) e torça para que não tenha sido lesado.  Segue a imagem da mensagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário