quarta-feira, 20 de agosto de 2014

YOUTROUXA 0118 : "Dilma disse ao JN que médicos cubanos atendem 50 milhões de pessoas por dia"

Há um perfil no Facebook nominado "ORDEM DOS MÉDICOS DO BRASIL" que entre outras características combate os médicos cubanos e o programa Mais Médicos. Tem 5808 membros. Apóia Ronaldo Caiado. Se fosse uma Ordem similar à OAB seria uma autarquia e aí o problema seria outro. Pelo visto só tem o nome, não a estrutura formal de Ordem. Até aí vai o direito à livre organização.

O problema é quando exageram no ódio político e começam a inventar coisas que depõem contra a imagem do corpo médico. O texto abaixo, já rebatido por diversas pessoas, mente ao dizer que a presidente Dilma Roussef, em entrevista ao Jornal Nacional, "afirma que cada cubano atende 4000 pacientes por dia". Quem vir o vídeo da entrevista a partir de 9:30 minutos não encontrará tal afirmação. A presidente afirmou que a cobertura médica no Brasil é muito baixa, não chega a 2 médicos por mil habitantes e que contratou 14.462 médicos para minorar esse problema. Segundo ela, os dados da OMS dizem que esse número corresponde à capacidade de atendimento de 50 milhões de pessoas. Ou seja, essa é a clientela em potencial, não os que foram atendidos.

Aí vem a manipulação político-eleitoreira através da difamação sobre o Mais Médicos, que chamam de "eleitoreiro e falso". Partindo da manipulação das palavras da presidente, que evidentemente os que a odeiam não se darão ao trabalho de conferir, afirma que "Dilma no ápice da entrevista ao Jornal Nacional disse que 14000 cubanos atendem 50 milhões de pessoas diariamente. É isso mesmo, caro leitor, cada cubano atende cerca de 4 mil pessoas por dia"...

Como é que um site que se diz ser organização de médicos publica uma falsidade dessas apenas para atingir um programa que hoje permite que muitas pessoas tenham assistência básica e ferir a dignidade da presidente Dilma? Qualquer pessoa de bom senso enxerga isso como má-fé usando o bom nome da categoria médica para fins políticos. E um bando de trouxas reproduz isso sem parar para pensar no absurdo sem o filtro do ódio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário