terça-feira, 5 de agosto de 2014

MÍDIA BANDIDA 0066 : Perfumando o passado para iludir sobre o futuro.

No dia 19 de agosto terá início a propaganda eleitoral gratuita pelos meios de comunicação. Como Dilma terá mais tempo por conta das alianças eleitorais, a vantagem atual da oposição será perdida, já que haverá espaço para divulgar o que foi feito e desmentir as armações que vemos todo dia na mídia bandida.

Abusando da falta de conhecimento do passado circula pela internet uma foto com a imagem do cineasta Arnaldo Jabor afirmando que foi o Plano Real que tirou 28 milhões de pessoas da miséria. Quem não sabe e só tem preconceito contra Lula e Dilma não aceitará que isso só aconteceu 10 anos depois que FHC saiu do governo, quando o Plano Real já tinha quebrado várias vezes.







Sem entrar na informação verdadeira sobre o período FHC, mostrada com jornais da época no vídeo, caberia argumentar: "peraí, se o FHC tirou 28 milhões da miséria porque seu candidato perdeu para o Lula em 2002"? Eles vivem reclamando que os programas sociais são para ganhar votos e não ganharam? Além de inventarem um passado glorioso, também carimbam a própria incompetência porque não fizeram votos dos tais benefícios que trouxeram aos pobres.

E o que chamaria de "PAC imaginário"? O país cresceu sem apagão porque temos novas usinas elétricas do PAC. Mais de 3 milhões de famílias têm casas próprias via PAC. Estaleiros estão crescendo, aeroportos ampliados pelo PAC. Esquizofrenia, aposta na estupidez das pessoas ou simplesmente desespero?


Nenhum comentário:

Postar um comentário