quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lula recebe blogueiros progressistas

Ontem no Palácio do Planalto o presidente Lula recebeu os responsáveis por diversos blogs que se notabilizaram na defesa do seu governo contra os ataques da mídia golpista e dos terroristas da internet. Deu uma entrevista coletiva ao grupo que José Serra, por não controlá-los como à mídia golpista, chamou de "blogs sujos". A Globo prefere chamar de "chapa-branca".

O ato teve o simbolismo de mostrar que os pequenos blogs podem fazer frente à tentativa de estabelecer na grande mídia uma verdade única, dos poderosos. Na guerra da informação, os blogs avançaram muito, conquistando seguidores. Isso foi muito importante na recente eleição de Dilma, na difusão de versões que desmontavam os factóides da Veja, Globo e Folha.

Os "blogs sujos" venceram. Tiveram aumento substancial de "page views". O Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim, chegou à marca de 12 milhões de acessos, praticamente dobrando durante a campanha eleitoral. O Blog do Branquinho, que não é profissional, durante a eleição pulou dos 50 acessos diários para mais de 300. Demos a nossa contribuição, como milhares de outras formiguinhas que minaram os impérios da mentira. E a luta não vai parar, porque nada mudou do outro lado, e porque é necessária a regulamentação dos oligopólios de comunicação, para haver mais concorrência no grande mercado e mais democracia na divulgação de idéias.

Um comentário: