domingo, 28 de agosto de 2011

Fla empatou. Vasco perdeu.

Nem num jogo assimétrico, jogando com um a mais, o Vasco conseguiu derrotar o Mengão. E olha que o jogo valia a vice-liderança do Brasileirão, especialidade do tal Trem Bala da Colina, que assim como o de Santa Teresa, descarrilou e trouxe mais desespero e sofrimento à torcida do bacalhau.


A tensão foi tão grande que a cada lance perdido, em boa parte pela falta de qualidade do ataque, mesmo com Juninho, Diego e outros bichos tão queridos dos fregueses do Mengão, a torcida ao mesmo tempo alimentava uma remota esperança de vencer e a tristeza de não ser desta vez.

O técnico Ricardo Gomes não aguentou a emoção e passou mal, sendo levado ao hospital. O Ministério da Saúde deveria advertir o povo de São Januário: Jogar contra o Mengão faz mal à saúde! Para a maior nação do mundo, o empate foi uma coisa normal, diante das circunstâncias. Para o Vasco, uma derrota, porque perdeu uma chance de voltar a ser vice de alguma coisa, e de mostrar para a sua torcida que é possível superar o Mengão.

Não deu certo. Da próxima, quem sabe, jogando em São Januário, com luzes apagando, pênaltis aos 47 do segundo tempo e três jogadores expulsos do Mengão, entre eles o goleiro, pode ser que consigam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário