domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rio : Final da Taça Guanabara tem cheiro de naftalina

Por uma dessas coisas inacreditáveis do futebol, o Flamengo deixou de estar na final de mais uma Taça Guanabara porque seu artilheiro Deivid resolveu dar um toquinho de calcanhar na bola em frente a um gol escancarado e porque Loco Abreu, o artilheiro do Botafogo, mais uma vez perdeu um pênalti precioso valendo a classificação. Com o único time de primeira divisão do Rio fora, e o melhor dos times médios também, sobrou a final da taça para o Vasco, que não ganha desde 2003, e Fluminense, que não sabe o que é esse título desde 1993. Uma final emocionante, como a de 2005, onde o Volta Redonda se sagrou campeão e o Americano, de Campos, foi vice.

Neste domingão de sol de fim de horário de verão o cheiro de naftalina se espalha pelas ruas da cidade, com gente tirando dos baús camisas antigas para torcer por mais uma final. A Taça Guanabara já foi levantada 19 vezes pelo Flamengo, 11 pelo Vasco, 8 pelo Fluminense e 6 pelo Botafogo, tendo o Mengão conquistado o pentacampeonato de 1978 a 1982 com o glorioso time encabeçado por Zico e Júnior. Como temos compromisso de defender os mais necessitados de títulos, o justo seria o Vasco ceder o jogo ao Fluminense, ficando vice mais uma vez, posição onde é imbatível. 

2 comentários:

  1. Neeeeeeennnnnsssseeeee !!!!!!!

    Começo de novos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Para o Vasco também será um novo tempo: o de ser vice, de novo, sempre, até morrer. Parabéns ao Fluminense pela bela sapatada que aplicou ao vice de todos.

    ResponderExcluir