quarta-feira, 27 de junho de 2012

Libertadores : A hora do Corinthians chegou

Nos momentos que antecedem o primeiro jogo da final da Libertadores 2012, a mídia tenta criar um clima Brasil x Argentina para promover o Corínthians a defensor do orgulho nacional e garantir ibope para as transmissões. Opiniões de técnicos e jogadores de times rivais, assumindo o apoio ao Timão estão em qualquer telejornal, até porque nenhum deles quer parecer anti-esportivo torcendo pela derrota do adversário.

Se a mídia quer fazer do Corinthians o Brasil na Libertadores, se profissionais querem ficar bem na fita dizendo que torcem pelo seu sucesso, faz parte, cada um defende o seu. Quando o assunto cai na boca do povão, a divergência está na forma como o Coringão deve perder. Os mais sinceros querem que perca logo as duas partidas, por qualquer placar. Os mais malvados querem que perca as duas de goleada. Os sádicos querem que ele ganhe do Boca em Buenos Aires e perca no Morumbi, preferencialmente nos pênaltis ou com gol roubado a favor dos argentinos.

Não existe clemência para quem pode optar por ter um time e escolhe justamente o que proporciona o maior sofrimento. Para masoquismo, sadismo. Quer ser sacaneado porque o time sempre é vice? Seja vascaíno. Quer ficar décadas a fio sem ver títulos? Coringão e Botafogo são boas opções. A hora do Corinthians perder chegou: vai conquistar o título de vice-campeão da Libertadores pelo qual o Vasco tanto lutou. Pelo menos podem sacanear os vascaínos: "este vice é nosso, este vice é nosso". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário