quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Protestos enchem a bola de Yoani Sánchez

Há algo de estúpido no ar nas manifestações de alguns grupos de esquerda contra a blogueira cubana Yani Sánchez. O fato de poder vir ao Brasil e pode voltar a Cuba, por si só, já seria uma demonstração positiva de liberdade na ilha dos irmãos Castro. Toda a alegação de perseguição política teria que ser pontuada por essa "liberalidade" do regime cubano.

Tem gente bem mais colaboradora com o imperialismo que vem ao Brasil e não merece esse tipo de hostilidade. Moral da estória: a jornalista, que veio para ver um documentário feito na Bahia, por conta das manifestações acabou convidada pelos tucanos para ir ao Congresso Nacional, e terá segurança da Polícia Federal. O que era para ser uma visita sem nenhuma importância acabou dando à dissidente cubana "status" de chefe de estado.

As hostilidades por parte de uma banda pró-castro do PT e do PC do B, inflada pela embaixada cubana, viraram notícia internacional e fizeram a alegria da direita. A blogueira fraudulenta, que inflou seu blog de seguidores para dar-lhe maior importância, seria apenas mais uma cubana simpática ao governo ao americano, como tantos exilados da Flórida, que trama contra o regime cubano, sustentado politicamente pela existência do embargo comercial dos EUA, se não lhe enchessem a bola. A direita, para variar, faz da fraude um fato político.



Nenhum comentário:

Postar um comentário