segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GOLPE: BB Atualização de acesso AutoAtendimento

Mais um golpe para pegar os incautos que não sabem ou não se lembram que bancos não mandam e-mails. O pior é receber em SPAM, ou seja, foi mandado para deus e todo mundo para ver se alguém cai, e clicar no "atualizar", que manda para o link "http://parvejledning.dk/system/js/acesso/", ou seja, algo que está guardado num site da Dinamarca (dk) especialmente para deixar seu micro mandando teus dados para outros. Outro detalhe da falsidade é o e-mail que enviou, que não tem nada a ver com o BB, de um servidor da Alemanha (.de).

Antes de postar esta mensagem chegou outro golpe de mesmo formato, com o título "Verificamos Que Sua Adesao De Segurança encontra-se Desativada" enviado por mobilier-masiv.ro (da Romênia) onde o "atualizar" manda para "http://luibertello.com.pe/images/stories/banner/index.php", que igualmente não tem nada a ver com o BB. A figura é a mesma.

 Se cair nessa passe um anti-vírus urgente e não abra nada que precise de senha até se certificar que o vírus foi retirado. Segue a imagem do golpe:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notificação por e-mail - Atualização de acesso AutoAtendimento.


Banco do Brasil 



Prezado Usuário,

A equipe de tecnologia do Banco do Brasil se preocupa sempre em garantir tranquilidade para os clientes ao utilizar nossos serviços do autoatendimento e realiza frequentemente atualizações.

O motivo deste nosso email é para avisar que no dia 26/11/2013 foi lançada uma correção de acesso ao Autoatendimento.

Esta atualização vem para correção de componentes adicionais de acesso e se faz obrigatória para todos os clientes pessoa física. Para realiza-la siga as instruções disponíveis no link abaixo:


Utilize o botão atualizar para iniciar


Qualquer duvida entre em contato conosco. 

Um comentário:

  1. Recebi um e-mail como esse, mas sem o logotipo do BB. Mas, mesmo que tivesse o logo, eu não o abriria. Fiz o que todos deveriam fazer: mandei-o para o espaço. Depois, pelo sim, pelo não, vim fazer uma pesquisa na internet sobre a veracidade dessa atualização. E não deu outra: fake!

    ResponderExcluir