sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio ganha as Olimpíadas de 2016

Quem abriu o site oficial do Fluminense hoje pela manhã ficou sabendo que o Rio tinha ganhado a indicação para as Olimpíadas de 2016. Alguém deu uma bobeira e botou no ar a matéria pré-pronta, e teve que botar uma nota do editor esclarecendo a melada. Explica-se: o Fluminense ganhou uma partida ontem contra um time com 8 em campo por 4x1. O cara deve ter tomado todas.

Acaba de sair o resultado dando, agora sim, o Rio como vencedor. Agora é festa. Aqui são ouvidos fogos. Vou até Copacabana ver a festa na praia, afinal, o Brasil já tinha perdido duas. Fui.

PS: a mídia faz um enorme esforço para mostrar que o Brasil todo torcia pelo Rio. Mostrou flashes de Salvador, Manaus, Cuiabá, com meia-dúzia de gatos pingados e algum grupo folclórico tocando música. Não mostraram nenhuma imagem de São Paulo. Em Copacabana a participação está muito aquém da população teoricamente liberada do serviço e das escolas pelo ponto facultativo municipal.
PS2 : Lula, Sérgio Cabral e Paes já contabilizam votos antes de qualquer obra começar. Agora é contar que haja uma ruptura de paradigmas e o Brasil comece a trabalhar com planejamento, seriedade e faça as coisas direito. Lula falou que o Brasil começa a ser reconhecido como país de primeira classe, que tem grandeza econômica e social, que em 2016 seremos a quinta economia do mundo, e por aí vai. Está tão feliz que vai tomar umas hoje, já que não vai dirigir o Aerolula mesmo.
PS3 : divulgado o placar: 66x 32. Goleada sobre Madri. Venceu a tese do continente sul-americano, que nunca teve Olimpíada, e pesou que todos os demais concorrentes já tiveram os jogos.
PS4: acabo de ver o presidente da Câmara, Michel Temer, de papagaio-de-pirata na entrevista do Lula. A aba foi muito larga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário