sábado, 8 de maio de 2010

Previdência : Lula não pode barrar conquistas

O fim de feira de uma das mais corruptas legislaturas do Congresso Nacional está chegando ao fim com grandes demagogias, como a da aprovação do índice de 7,7% de reajuste para os aposentados que ganham acima do mínimo e do fim do famigerado Fator Previdenciário. Aprovados pela Câmara, também deverão ser aprovados pelo Senado, afinal, em véspera de eleição todo mundo é bonzinho. E tomara que Lula também não vete nada, eliminando uma das maiores sacanagens feitas pelos tucanos de FHC, que é o mecanismo de confisco das aposentadorias, e a reposição parcial de perdas das aposentadorias acima do mínimo, coisa que FHC jamais pensou.

Interessante é ver que os arautos do liberalismo, que defendem o estado mínimo e vomitam impropérios quando se fala no governo gastar mais com transferências de recursos para a previdência ou programas assistenciais, votaram nisso tudo. Para a nossa felicidade, eles estão perdidos, votando em qualquer coisa que possa trazer uns votinhos, mesmo que à custa de muita incoerência com os seus princípios. Seria o momento também de empurrar a jornada de 40 horas para os "liberais" e "fiscalmente responsáveis" aprovarem. Se Lula vier a barrar essas conquistas, estará assumindo que o arrocho de FHC foi necessário, e o estará validando.

Um comentário:

  1. Perfeito! É assim que tem que ser! Se todos os dirigentes da chamada esquerda dessem uma passadinha por aqui, pelo blog do branquinho, fariam e diriam muito menos m. Parabéns! Lucio Faller, Vitória-ES.

    ResponderExcluir