segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O psicopata jornalístico

Há muito tempo não lia os tablóides da direita, desde que foram aniquilados eleitoralmente e achincalhados pelo operário presidente, que saiu para a história como o melhor governante do Brasil, para o mundo como líder respeitado e como mito para o povo. Hoje, lendo um post do blog Viomundo, vi num comentário que dentro de uma matéria do colunista Reinaldo Azevedo, da Veja, um dos seus seguidores propõe um tiro na cara de Lula, outro fala em acabar com o "pau-de-arara", referindo-se a Lula.

São coisas naturais para os histéricos que comungam com os seus pontos de vista, mas à luz da legislação constituem crime de apologia ao assassinato e de racismo. Eis o comentário de Antônio Silva, no post "Ah, se fosse nos Estados Unidos..."

"Já que o Dr.Gurgel vai mandar apurar estes crimes, que tal incluir este abaixo ?

Em 03/12/2010 o colonista da Veja, Reinaldo Azevedo postou no seu blog mais um artigo virulento contra a pessoa do Presidente da República, cujo pequeno trecho posto a seguir :

O PSICOPATA POLÍTICO
"....Lula não deve ser um psicopata clínico. Acho que não. Mas é beneficiário da psicopatia política. E, por isso mesmo, precisa ser visto com olhos menos convencionais. Quando inventou a fantasia da “herança maldita... ” .

Dentres tantas barbaridades, eis apenas comentarios postados naquele post :
1º) - gdof
-03/12/2010 às 20:12
“Não tem tratamento nem cura, me diz aquele amigo.”
Entao uma bala na testa e uma cova bem funda. Ha 8 anos insisto nisso…"

2º) - Heloísa
-03/12/2010 às 18:48
"É preciso chegar alguém para quebrar a cara desse pau-de-arara! " "

No caso, o Dr Gurgel é o procurador-geral da República., que está analisando o material e decidirá se haverá investigação. A incitação ao crime pode dar até 6 meses de cadeia ou multa. Fui ao texto da Veja, e lá constatei a existência dos comentários citados acima. Reinaldo Azevedo já tem idade e juízo para saber que é responsável pelos comentários que posta na sua coluna, portanto, deveria ter mais cuidado em separar o que é uma opinião raivosa normal aos seus leitores, de opiniões criminosas como as que foram destacadas. Depois o cara leva uma chamada da justiça, e vem com papo de perseguição política...

Nenhum comentário:

Postar um comentário