domingo, 2 de janeiro de 2011

Posse de Dilma - Parte 8 - Saída de Lula


Enquanto Dilma estava no Congresso, um senhor me perguntou onde estava o Lula. Respondi que ele só iria aparecer no Palácio do Planalto. O homem disse então que ia para lá, porque queria ver Lula se despedir. Assim como neste caso, várias outras pessoas se aglomeraram logo na Praça dos Três Poderes, com faixas e camisas "Valeu Lula".

Lula apareceu no parlatório com Dilma, passando-lhe a faixa, com muitos aplausos da multidão. Poucos minutos depois, desceu a rampa do Planalto junto com dona Marisa , Dilma e Michel Temer. Como de praxe, Lula quebrou o cerimonial e se aproximou da primeira linha de gradis da separação com o público. As pessoas quase derrubaram a segunda linha do alambrado para esticar as mãos para tocá-lo.

Lula então mandou abrir uma passagem e ficou entre os dois alambrados, para desespero da segurança e alegria da galera. Confusão geral, com um bando de fotógrafos e cinegrafistas contribuindo para Lula sumir no meio do povo. Ficou praticamente invisível para as fotos. Entrou no carro oficial e partiu na direção do aeroporto. Momentos depois, os telões mostraram Lula na janela do avião, acenando para as pessoas.

Logo que Lula saiu, começou uma garoa fina e a grande maioria da multidão foi embora. Pouca gente viu Dilma sair, até porque o show já tinha começado, dividindo os que restaram. Entre os ficantes, os comentários especulavam o que Lula iria fazer em seguida. A unanimidade do povo era que iria tomar umas cachaças, e dizer: até que enfim essa porra acabou! Ninguém acha também que ele irá jogar dominó numa praça qualquer de São Bernardo do Campo, e que vai continuar na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário