domingo, 1 de maio de 2011

Rio : Mengão campeão invicto 2011


O Flamengo fez barba, cabelo e bigode ao vencer em 2011 a Taça Guanabara, a Taça Rio e, por antecipação, o Campeonato Estadual. Consolida-se como uma equipe de uma categoria superior a Fluminense e Botafogo, e muito acima do Vasco, que toma o rumo do América, perdendo torcida por não ganhar nada há 7 anos e, mais uma vez, vice do Mengão. Agora o Mengão tem 32 títulos estaduais, seguido do Fluminense com 30, e uma merreca do Vasco e menos ainda do Botafogo.


No bar onde vi apenas os pênaltis, chegando de viagem a Brasília, um adolescente com o Manto Maldito (também conhecido como pano de chão ou camisa do Vasco), ao ver Thiago Neves sacramentar mais uma derrota do Vasco, colocou a cabeça entre as mãos e parecia chorar em meio à alegria da grande maioria rubro-negra presente. Tive pena dele e dessa geração que insiste, por coação de parentes, a dar continuidade ao sofrimento que gerações anteriores também tiveram.

Qualquer dia vão bater às portas dos psiquiatras alegando "bullying" da torcida do Mengão. Quem manda gastarem vela boa com defunto ruim? Os vascaínos estão virando o Corinthians do Rio, não o atual, mas aquele que ficou 21 anos sem ganhar nada, e enlouqueceu uma geração que tinha que jurar, a cada derrota, fidelidade ao Timão. O jeito é curtirem com a cara dos botafoguenses e tricolores por ganhar desta vez o título que podem disputar, o vice-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário