segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PSDB filia líderes da Força Sindical em Minas

Apesar do PDT fazer parte da base de apoio do governo Dilma e do ex-presidente da Força Sindical, o deputado Paulinho da Força, ter sido condenado por improbidade administrativa e dever ao governo Lula a fidelidade que manteve na sua defesa no caso de desvio de verbas do BNDES, em Minas o PSDB passou a rede e vai filiar as principais lideranças da central. O gesto deve acontecer em outros estados. A idéia do PSDB é ter um pé no movimento sindical e base para apoiar Aécio em 2014.


Não fosse o peso do fisiologismo nesse tipo de virada de casaca, já que não existem almoços gratuitos, dificilmente um sindicalista iria para o lado dos algozes ideológicos dos trabalhadores. Como em política também não existem espaços vazios, porque alguém ocupa, logo os partidos da base aliada e centrais sindicais se digladiarão para forçar o governo Dilma a dividir as vaguinhas do fisiologismo que comprou, até aqui, essa base sindical.


2 comentários:

  1. O que voce está dizendo com todas as letras é que sindicalista não presta certo ?
    E quando foi que sindicalista vagabundo prestou ?
    Quando serve só e tão somente ao PT ?

    ResponderExcluir
  2. Caro (a) Anônimo,

    Não estou dizendo que sindicalista não presta. Traidor é que não presta. É aquele que se traveste de sindicalista para trair o trabalhador que confiou nele para lutar, para conquistar, para enfrentar os patrões e os poderosos.

    Não importa o partido ou central sindical, quem muda para o outro lado do balcão é o tal do pelego, que passa a usar a categoria como moeda de troca para obter vantagens pessoais.

    Quando era sindicalista, quando construíamos o PT e a CUT enfrentando a ditadura e depois os seus filhotes, todos representando os interesses econômicos, tínhamos coerência, estávamos do lado certo da luta de classes. Já naquele tempo existiam os pelegos, aqueles que se encastelavam em sindicatos, federações e confederações até se aposentarem, sem precisar do voto de ninguém porque tinham a mamata do imposto sindical.

    Hoje, além desse tipo de sindicalista espúrio, que sobreviveu por todo esse tempo usando os mesmos expedientes, temos o neopelego, aquele que era combativo e que freiam as lutas dos trabalhadores, como forma de dar controle social aos governos, inclusive de Lula e Dilma. Esses, que estão no PT e na CUT, são tão nocivos e inúteis à luta dos trabalhadores quanto os da Força Sindical, filiados ou não ao PSDB.

    Não me enquadrei nessas categorias, quando tive a honra de cumprir dois mandatos sindicais. É como está no perfil do blog: sindicalista do tempo que sindicato defendia trabalhador.

    Se você acha que sindicalista é vagabundo, certamente para você nenhum deles presta, porque na sua visão sindicato é algo que não tem finalidade. Há muitos sindicalistas sérios, em meio a um punhado que quer se dar bem. Esses são os essenciais.

    ResponderExcluir