segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VEJA : Mais crimes em nome da intriga

No último final de semana, a revista Veja publicou mais uma das suas matérias de "denúncia", desta vez "informando" que o ex-ministro José Dirceu mantém um escritório no Hotel Nahoum, em Brasília, para receber altas autoridades da república e minar o governo Dilma. Mostra imagens de Dirceu com alguns ministros, e supõe todo o resto.


Tais imagens foram obtidas por câmera espiã colocada no corredor do hotel, ilegalmente, por um repórter da Veja que também tentou invadir o quarto, mas foi flagrado por uma camareira que denunciou à gerência, que acionou a polícia. Por menos que isso o jornaleco do milionário Murdoch, na Inglaterra, fechou as portas. Com a Veja, cada reincidência parece que realimenta a vontade de cometer crimes, porque não há uma dura condenação seja da justiça, seja dos leitores, que parecem gostar dessa baixaria. E os anunciantes patrocinam todo esse lixo. Há poucos dias foi condenada por mais uma matéria mentirosa contra o deputado Vicentinho, do PT.

Esculachar o Zé Dirceu é quase uma obrigação, senso comum, afinal, depois que destruiu o PT com o lamaçal do mensalão, passou a ser lobista poderoso e continua impune. Longe de mim defendê-lo. Mas não dá para aceitar esses métodos nem a criminosa manipulação da notícia. A VEJA aproveita esse sentimento de repulsa ao Dirceu para tentar, primeiro, vender revistas; depois, causar o maior estrago possível ao governo Dilma e ao PT. Pelos crimes de invasão de privacidade, falsidade ideológica e outros, a Polícia Federal já está no circuito.

Um comentário:

  1. Desculpe Branquinho, mas invasão de privacidade num HOTEL? por que este senhor não tem um escritório? e a INVASÃO é apenas uma falácia dircêutica. As fotos, como as fotos de quaiquer papparazzi não mentem. Ministros da republica e congressistas passaram por aqueles corredores. ESTA É A NOTICIA. Branquinho, vamos amordaçar a imprensa de uma vez por todas?
    Eu não sou jornalista mas se visse o Dirceu com qualquer pessoa eu fotografaria com o meu celular. Invasão de privacidade?
    Corta essa.

    ResponderExcluir