terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bratislava e Sófia - primeiras impressões




Antes dos relatos e análises que faremos em maior profundidade com mais tempo, o que dá para dizer é:

- Bratislava - se a "prima pobre" das grandes cidades do centro/leste europeu é o que vimos, nem dá para imaginar o que serão Praga, Budapeste, Moscou e Viena. Impressionam a beleza, os cuidados com o patrimônio histórico e a diversidade de cenários. Não seria exagero considerar melhor que Buenos Aires, até onde vimos, sem desconsiderar a capital argentina que achamos bonita e gostamos muito;
- Sófia - só tínhamos lido relatos negativos nos sites da internet, portanto viemos com uma péssima expectativa. Até aqui, o que vimos superou tudo bem positivamente. O centro da cidade tem a cara da Lapa, no Rio, só que com bondes (até aqui, com freio). Comida, bebida, hospedagem e transporte baratos.

As fotos são de Sófia, sendo uma da igreja de Santa Nedélya (Sveta Nedelya) e outra é uma vista da avenida Knyaz (Czar) Alexander Dondoukov, que constituem o centro do centro da cidade.

Vou fazer depois um relato mais consistente sobre tudo por aqui. De Bratislava para cá passamos por mais um fuso horário, e agora são 11:30h aqui, enquanto no Brasil são 5:30 (6 horas a mais aqui). Como no microondas está marcando uma hora a mais, pode ser que estejamos em horário de verão. Do que andamos pela rua, no comércio, pegando informações, tivemos a sorte (até que a amostra se amplie e possamos dizer algo mais consistente) de encontrar pessoas que tiveram muita boa vontade em nos ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário