domingo, 22 de abril de 2012

Joel Santana pode cair hoje

Hoje o jogo Flamengo x Vasco é semifinal do campeonato carioca, e definirá quem enfrentará o Botafogo na final. O campeão disputará com o Fluminense, vencedor da Taça Guanabara, o título estadual. Para o técnico do Flamengo, Joel Santana, o jogo poderá ser sua despedida do rubro-negro, dado o desgaste com a desclassificação na Libertadores por táticas equivocadas que resultaram na entrega de vários jogos onde ha via grande vantagem.

Enquanto na Gávea reina a dúvida, pois sua torcida não perdoará o técnico se não fizer o dever de casa, no Morro de São Januário impera a alegria de saber que o time local tecnicamente não poderá mais ser vice do Flamengo nem no campeonato carioca, nem no estadual nem na libertadores. Um grande alívio para aqueles que fazem do sofrimento uma profissão, que já conquistou um vice-campeonato neste ano e poderá repetir a dose contra o Botafogo, no caso da remota possibilidade de vitória sobre o Flamengo.

2 comentários:

  1. Chora Branquinho. Pode chorar.

    Liga pra Paulo Pinto, quem sabe ele queira afogar as mágoas junto contigo.

    ResponderExcluir
  2. Lúcio,

    Quem chora é botafoguense. Quem reclama de juiz, de chuva, de campo, de torcda, de perder campeonatos, é vascaíno. Flamenguista reclama do time, afinal, só o Flamengo derrota o Flamengo. E vai continuar derrotando, porque a torcida acha que a responsabilidade maior dessa campanha medíocre até aqui (apesar do Mengão ter tido o maior número de pontos no campeonato)vem das decisões erradas do Joel Santana. Ontem o Kléberson jogava uma grande partida, estava motivado, eis que de repente entra o Negueba, que é extremamente ineficiente: corre muito mas não arma uma jogada que preste. Ainda insiste no Luiz Antônio, aquele que deu a bola para o Felipe marcar. E ainda teve o juiz, bom, esse quem escalou deve ter sido o Vasco...

    Agora é ficar vendo jogos da Eurocopa, campeonatos espanhol, italiano, inglês, porque jogos de nível só daqui a um mês, quando o Mengão voltar a jogar no Brasileirão. Até lá o Vasco e seu similar paulista, o Corinthians, deverão conhecer uma dura realidade de derrotas na Libertadores, que comprometerão as equipes para o Brasileirão. O pior de tudo é que Joel Santana continua, para alegria dos timinhos de segunda divisão.

    A bola agora fica com o Botafogo, que tem o dever de casa no próximo domingo: fazer o Vasco vice, de novo.

    ResponderExcluir