quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Brasil Bom 0000 - O que a mídia esconde

Os governos Lula e Dilma devem ter sido muito bons. Como se explica ambos terem índices muito grandes de aprovação sem a divulgação dos avanços que obtiveram pela grande mídia? Como manter tais resultados mesmo com o massacre cotidiano de imagem pelos meios de comunicação?

Todos os dias há boas notícias, indicando avanços nas condições de vida e materiais das pessoas e do país, mas tudo que se vê nos meios de comunicação é o "mas", quando publicam. Exemplo : Brasil reduz a pobreza, MAS... O que vem depois do MAS é muito maior que a notícia em si, reduzindo-a, inoculando a desesperança, a desmotivação, negando a possibilidade de prosperidade.

Da parte do Blog do Branquinho o que podemos fazer é dar divulgação a tudo que for positivo e criticar o que é negativo, principalmente informando que há algo mais além do que as quatro famílias que dominam as comunicações no Brasil querem que as pessoas vejam e pensem. Cabe aos meios alternativos da Internet romper essa "verdade única" das forças reacionárias donas de rádios, tvs, jornais, etc.

Essa série Brasil Bom - O que a mídia esconde - além de divulgar as coisas boas, tem a intenção de mostrar o papel lesivo da concentração dos meios de comunicação e propor a regulamentação do setor para acabar com esse poder paralelo. Regulamentação já!

Um comentário: