terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Efeito Dirceu" paralisa PT, Dilma e ameaça Lula

Pior que fazer caixa-dois com esquemas dos tucanos é errar na avaliação sobre o julgamento no mensalão no STF. O ano de 2012 iniciou com uma ampla ofensiva contra os demo-tucanos, com a CPI do Cachoeira ameaçando colocar em xeque governos tucanos e a revista VEJA e sua fábrica de mentiras. Na prateleira ainda havia a possibilidade de uma CPI da Privataria. O que fez o PT? Entendeu que como não havia provas contra Dirceu e sobre o uso de dinheiro público no caixa-dois, o julgamento do Mensalão não teria muito efeito prático, com penas que não seriam cumpridas, etc. Afinal, a maioria dos juízes foi colocada lá por Lula e Dilma. O que temer? Além do mais tem o Mensalão Tucano, eles começaram tudo, etc.

Eis que veio o golpe do judiciário, articulado com o Ministério Público e com a mídia, passando por cima do direito, considerando o dinheiro privado da Visanet como público, condenando Dirceu sem provas a penas que o levam à cadeia. Pior: o "Efeito Dirceu" estabeleceu uma nova correlação de forças no país. O novo presidente do STF, o promotor do Mensalão, Joaquim Barbosa, já está tentando novamente passar por cima das regras e dar o golpe em Dilma tentando impor uma lista de nomes indicados por ele para a vaga de Ayres Brito.

A mídia massacra sem parar o PT, Lula e Dilma, aguardando apenas a imagem de Dirceu algemado indo para a prisão para partir para o xeque-mate: pedir a cabeça de Lula pela mesma tese do "domínio do fato", junto com a oposição demo-tucana. Todo tipo de sabotagem poderá ser feito contra o governo Dilma, paralisando suas obras por razões burocráticas através dos tribunais, de preferência trazendo a desmoralização perante o mundo com o fracasso da Copa. Dilma terá que pagar com mais cargos à base aliada, diante da ofensiva onde não poderá contar com o PT, embuído exclusivamente na defesa de Dirceu. Poderá até sofrer mais caso o golpe em andamento na Argentina contra Cristina Kirchner tenha sucesso.

Esperar o "zeramento" do mensalão com o julgamento de Azeredo e a turma de Minas é mais uma ilusão: vão jogar tudo numa gaveta, porque o judiciário tem lado, é partidário, e não vai jogar contra si e contra a ideologia que defende.

Essa aliança STF, Oposição, Mídia, Ministério Público, é algo que nenhuma cabeça no PT pensou. Aliás, o PT não pensa, mas José Dirceu manda. Com o partido refém de defender Dirceu, mesmo com praticamente toda a militância se indispondo a isso, não há qualquer reação através da mobilização. O PT não busca se defender e a Dilma e Lula do massacre da direita articulada, mas só trabalha para denunciar a injustiça contra Dirceu. A direita, ganhando sobrevida com a incompetência e subserviência do PT a Dirceu, vai golpear até derrubar Dilma e esquartejar Lula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário