quinta-feira, 28 de março de 2013

Midia Bandida 010 - Fala de Dilma alterada para manipular mercados

Agora começa a cair a ficha da presidente Dilma Roussef em relação ao caráter nocivo da mídia organizada como quadrilha, que manipula dados e fatos para auferir ganhos políticos ou econômicos. A mais recente ação foi "interpretar" o discurso que a presidente fez no encontro dos BRICS na África do Sul, onde disse que não condenaria o crescimento econômico para combater a inflação. Isso, "traduzido" pelos "analistas" e outros "especialistas" da mídia, virou : Dilma não vai mover uma palha para combater a inflação.

O ganho dos setores articulados para o terrorismo econômico é colocar mais dúvidas nos agentes econômicos quando ao futuro da economia, travando investimentos e reorientando ações. O resultado disso é forçar o PIB para baixo, desestimular o crescimento da produção com a demanda em alta, gerando mais inflação. Se possível, criar desemprego e assim nivelar o Brasil aos países em crise, para depois virem com a "receita" que se aplica por lá: arrocho salarial, desemprego, privatização, redução do estado. O foco econômico imediato é o aumento das taxas de juros, voltando a dar ganhos fantásticos a banqueiros, especuladores e mais gente que ganha dinheiro sem fazer nada.

Pelo menos desta vez o Planalto não deixou a fraude passar e protestou em nota oficial. Dilma tem que acordar para a realidade: a concentração dos meios de comunicação nas mãos de seis famílias não contribui para a democracia. Deve trazer à discussão, antes que eles consigam golpear de forma mais contundente o estado e a economia, o projeto de limitação do tamanho dos oligopólios de comunicação. Segue o desabafo:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quarta-feira, 27 de março de 2013 às 15:35

Dilma diz que sua fala sobre inflação foi manipulada

A presidenta Dilma Rousseff declarou ao Blog do Planalto que houve interpretações equivocadas dos seus comentários sobre inflação, feitos na manhã desta quarta-feira (27), em Durban, na África do Sul, durante entrevista a veículos de comunicação.
“Foi uma manipulação inadmissível de minha fala. O combate à inflação é um valor em si mesmo e permanente do meu governo”, afirmou.
A declaração foi feita após a presidenta tomar conhecimento de que agentes do mercado financeiro estavam interpretando erroneamente seus comentários como expressão de leniência em relação à inflação. A presidenta solicitou ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que também desse esclarecimentos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário