quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

FANOAPÁ 0057 : Oposição quer médicos cubanos no Brasil para sempre

Mentes doentias preocupadas em criar estragos ao governo Dilma sem olhar para consequências são capazes de tudo. Até aliciar uma médica cubana que veio temporariamente no programa Mais Médicos para depor contra o programa e o seu país em troca de um visto permanente no Brasil. Patrocinam passagens, abrigam a mulher dentro do Congresso, tudo para criar o factóide político para constranger as relações internacionais do Brasil. E para completar inventam que se a médica voltar a Cuba será morta, etc. Só não olham para o que estão fazendo em relação aos próprios aliados.

Se a gente disser que o médico Ronaldo Caiado (DEM) está, na prática, abrindo a porta para qualquer médico estrangeiro requerer asilo e, nessas condições, ganhar o visto para trabalhar sem qualquer limitação, concorrendo diretamente com os demais médicos, vai ter coxinha gritando. Não era só por uns anos, lá nos cafundós do Judas, fazendo medicina preventiva de pobres, como é que agora se fala em ficar definitivamente, concorrendo com os profissionais brasileiros?

Sim, ser médica por aqui, porque se for dado o visto brasileiro será na condição de médica. Ou querem que seja como pensam, ou seja, que "médica cubana tem cara de empregada doméstica" e seria mais uma imigrante a servir de mão-de-obra barata sem usar suas qualificações? Um grande desperdício.

Mais uma vez o caráter doentio de certas oposições não olha além da vontade imediata de criar mídia em torno das suas futilezas. A Falta de Noção que Assola o País registra mais esse caso, que entre a oposição está se tornando epidêmico.

Um comentário: