terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

YOUTROUXA 0082 : "Joaquim Barbosa em Miami com o Dalai Lama, não com estelionatário"

Uma coisa é falsificar uma foto e deixar dúvidas para que o senso comum anti-petista atribua credibilidade. Outro é uma fraude gritante desmentida pelos próprios envolvidos, como no caso onde um perfil do Facebook postou a mensagem abaixo, que fala por si:

O desesperado direitista que se esconde sob a sigla MAB - Movimento Acorda Brasil - sem querer deu o mote para a seguinte afirmação: "Acorda, Brasil, porque a direita quer te fazer de trouxa". Apostam que todo mundo é desinformado. Mais exatamente, descerebrado, completamente estúpido.

Essa foto seria uma demonstração da falsidade de outra onde aparece o presidente do STF, Joaquim Barbosa, ao lado do estelionatário foragido brasileiro Antônio Mahfuz, num bar em Miami, publicada no Blog do Rovai na matéria "Joaquim Barbosa tira foto em Miami com foragido brasileiro que quer Lula na cadeia"

Essa figura ao lado de Barbosa tem nada menos que 221 processos e prisão decretada no Brasil.

 Não precisa ser o sagaz detetive Sherlock Holmes para perceber que o idoso e frágil Dalai Lama não tem um corpo desse tamanho, tamanho vigor para uma pessoa de 78 anos. Tampouco usa roupas ocidentais. Muito menos se vê flagrado num boteco. Na foto original há uma luz da janela à direita incidindo sobre a lateral esquerda do rosto de Mahfuz, que não aparece no da foto fraudada. O encaixe da cabeça no pescoço original também não ficou bom, deixando diferenças nas tonalidade E Sua Divindade pouco se deixaria fotografar abraçado a um mortal. Para completar a fraude, o Dalai Lama esteve em Miami em outubro de 2010 para uma visita à universidade, onde andava cercado por pessoas que promoveram o evento.

Nossa análise da fraude já seria suficiente, exceto para os que não querem nem saber e vão na onda da direita assumindo a foto com o Dalai Lama como verdadeira. Aí você abre o site do Estadão, que de petista, comunista nem nada, e mostra a declaração de um pirotécnico assessor de Joaquim Barbosa (os caras sofrem prá explicar) dizendo que o juiz não pede carteira de identidade de ninguém que lhe peça para bater uma foto. Matou a pau. Mas vai ter trouxa passando a mensagem do outro trouxa do MAB jurando que é verdade.  Coisa de candidato que começou mal a campanha.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário