sexta-feira, 30 de maio de 2014

YOUTROUXA 0105 : "Governo é contra o projeto de Aécio para melhorar o Bolsa Família"

Na periferia do Facebook encontrei um lixão chamando "É mentira do PT", especializado em caluniar, difamar, manipular e mentir como tantos outros onde desinformados buscam assunto para compartilhar estupidez nas redes sociais, onde tinha essa figurinha aí.

O mais interessante é que a mentira já está explícita: Aécio querer melhorar o Bolsa Família. Peraí: eles não são contra o programa, que chamam de Bolsa-Esmola, de Bolsa-Vagabundo, que serve para sustentar mulheres parideiras que não querem trabalhar? Que desestimula as pessoas a buscarem emprego? Que não ensinam a pescar e ficam dando peixes? Como é que agora passaram a ter amor pelo programa que é referência mundial no combate à miséria?

Aécio mente e faz demagogia. Chega a ponto de dizer que o programa foi criado pelo FHC. Só se for como o Plano Real, criado no governo Itamar pelo ministro Ricúpero.

O desespero em tentar surfar no Bolsa Família é tal que um deputado do PSDB chegou a propor um projeto de lei criando o 13o "salário" do programa. Foi rejeitado numa comissão da Câmara, mas se aprovado daria cada vez mais cara de emprego aos beneficiários do programa, que não foi feito para ser eterno. À medida que as pessoas deixam a linha da miséria o programa cessa. Mais de 1,6 milhão de pessoas já saiu do programa. Incorporamos o vídeo da ministra Tereza Campelo falando do Projeto de Lei aprovado no senado, que deturpa o programa.

Pelo projeto de Aécio os maiores de idade seriam forçados a fazer um curso profissionalizante senão perderiam o emprego. E onde não há oferta? E se só tiver vagas para profissões que não interessam aos que já trabalham. E que papo é esse, Aécio, de profissionalizante se o governo FHC fez até uma lei para impedir a criação de novas escolas técnicas, derrubada no governo Lula. Desde então foram instaladas 214 escolas técnicas e criado o Pronatec, que já matricula 8 milhões de pessoas. Mais demagogia para engana otários.

Agora não tem mais direitista inimigo do Bolsa Família? Até os mais radicais  saem em defesa do "bolsa família criado pelo fhc" e do projeto do Aécio de transformar o programa em emprego. E o PT é o bandido porque vetou essa deturpação de propósitos do programa? Ah, e quando o projeto for vetado por Dilma a mídia dirá que o PT quer acabar com o Bolsa Família criado pelo FHC. É esperar para ver. São profissionais da enganação, e só os trouxas não enxergam isso.

E todos os que disseram que o programa é eleitoreiro? Se fosse assim, no governo FHC ele teria eleito o José Serra. Ou não é eleitoreiro, ou não havia nada. ou os dois. Fazendo os outros de trouxas pela desinformação. Bonito, né? Como tem gente que de uma hora prá outra resolveu gostar de pobres...


Nenhum comentário:

Postar um comentário